Selo azul do Twitter voltou para diversas pessoas, inclusive falecidos
Nomes como Paulo Gustavo e Chadwick Boseman voltaram a ter o distintivo azul em seus perfis; Elon musk está pagando pessoalmente por vários selos
Nomes como Paulo Gustavo e Chadwick Boseman voltaram a ter o distintivo azul em seus perfis; Elon musk está pagando pessoalmente por vários selos
Poucos dias depois de remover os selos legados de verificação, uma nova bagunça surgiu na plataforma de Elon Musk. Algumas celebridades ganharam de volta o símbolo azul, que indica que a pessoa está pagando pelo Twitter Blue. Entretanto, diversos nomes afirmaram que não desembolsaram nada para o site. Além disso, personalidades que já faleceram também tiveram o retorno do ícone.
No dia 20 de abril de 2023, a rede social do passarinho removeu todos os selos legados de verificados. Eles eram dados para usuários depois de alguns passos burocráticos, que provavam suas identidades. Assim, a única opção para ter o distintivo azulado passou a ser pagando pelo serviço Twitter Blue.
No entanto, menos de três dias depois, vários nomes ganharam de volta o símbolo de verificado. Isso indicaria que pessoas como Stephen King e Neil Gaiman estariam abrindo a carteira, mas não é bem o que está acontecendo. Os próprios escritores afirmaram que não são assinantes da plataforma e que não deram seus números de telefone para o Twitter.
Ao que tudo indica, isso faz parte dos planos de Elon Musk de pagar do seu próprio bolso para oferecer esse “mimo” para certas pessoas. Dessa forma, a plataforma daria notoriedade para celebridades, influenciadores e, claro, para si mesma.
Essa seria uma maneira do bilionário de chamar a atenção da base de usuários da rede social para se tornarem assinantes do serviço pago.
Para aumentar ainda mais as polêmicas envolvendo o selo azul, algumas personalidades que já não estão mais entre nós receberam de volta o símbolo. Normalmente, isso daria a sensação de que esses usuários decidiram pagar os valores do Twitter Blue, mas não parece que é isso o que está acontecendo.
Nomes como Paulo Gustavo, Chadwick Boseman e Kobe Bryant ganharam o ícone ao lado de seus perfis entre os dias 21 e 23 de abril de 2023. Um dos principais pontos de semelhança entre eles, é que todos possuem mais de 1 milhão de seguidores.
Ao clicar no distintivo de verificado, a plataforma afirma que “esta conta foi verificada porque ela se inscreveu no Twitter Blue e verificou seu número de telefone”.
Vale apontar que é possível que organizações que têm o controle desses perfis estejam dispostas a pagar pelo sistema de assinatura para manter o ícone de verificado ativo. Porém, segundo o The Verge, muitas dessas contas estão inativas há anos, mas mesmo assim receberam o já infame símbolo.
Parece que as polêmicas envolvendo a rede social do passarinho estão longe de acabar.
Com informações: 9to5Mac.