Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como tirar o selo #OpenToWork do LinkedIn

Se não precisa mais mostrar que está disponível para novos trabalhos e oportunidades, aprenda como tirar o selo de open to work do LinkedIn

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Com o intuito de dar aquela força na hora de buscar por novas oportunidades de trabalhos, a rede social permite que os usuários adicionem o selo #OpenToWork em seus perfis. Porém, se tudo der certo, o dia de não mais precisar desse símbolo chegará para o usuário. Sendo assim, é importante saber como tirar o selo open to work do LinkedIn. Saiba como nas linhas a seguir.

Linkedin Open to Work
Selo de Open to Work do LinkedIn (Imagem: Divulgação)

Tempo necessário: 3 minutos.

Esse passo a passo para tirar o selo de open to work do LinkedIn serve para a versão para smartphones.

  1. Abra a foto

    Faça o login em sua conta do LinkedIn e toque em sua foto de perfil; ⁣tirar selo open to work linkedin

  2. Escolha a opção

    Três opções vão surgir. Clique em “Editar selo”; ⁣como tirar o open to work do linkedin

  3. Selecione a foto

    Agora, clique na opção “Original” para voltar a sua foto para a versão padrão, assim vai conseguir tirar o selo de open to work do seu perfil do LinkedIn. Não se esqueça de clicar em “Aplicar” para salvar.como tirar o open to work do linkedin

Como tirar o open to work do LinkedIn pelo navegador do desktop

Caso prefira usar o seu próprio computador ao invés do dispositivo móvel para realizar a remoção do selo, basta fazer o login em sua conta da rede social e seguir estes passos:

  1. Clique em sua foto de perfil;
  2. Clique no botão de “Selos”;
  3. Selecione a opção de “Original”;
  4. Clique em aplicar para salvar.

Usando o mesmo caminho é capaz de adicionar novamente o selo #OpenToWork se for necessário. Assim, a rede social afirma que facilita na hora dos recrutadores encontrarem candidatos em potencial para uma nova vaga nas empresas.

Vale ressaltar que ter esse símbolo em sua foto de perfil não é garantia de encontrar novas oportunidades. Há usuários que acreditam que tirar o open to work do LinkedIn foi um dos motivos que os ajudaram na hora de serem vistos. Por outro lado, há aqueles que garantem que apenas conseguiram novos empregos graças ao selo.

A verdade é que não há uma fórmula perfeita para conseguir um novo trabalho. Dessa forma, pode ser interessante testar novidades e continuar se desenvolvendo na medida do possível. Quem sabe algo dá certo e a sua oportunidade acabe surgindo?

Você usa o selo #OpenToWork do LinkedIn? Isso te ajudou de alguma forma? Conta pra gente a sua experiência!

Com informações: LinkedIn.