Como fazer o Receiptify de músicas mais ouvidas no Spotify e Apple Music

Para compartilhar as suas músicas mais ouvidas mensalmente; veja o passo a passo de como fazer o Receiptify no Spotify e na Apple Music

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
pessoa segurando um celular, com o spotify aberto e um fone de ouvido ao fundo
Como fazer o Receiptify de músicas mais ouvidas no Spotify e Apple Music. (Imagem: Fixelgraphy / Unsplash)

Já pensou acompanhar, mensalmente, as músicas mais ouvidas por você no Spotify e também na Apple Music? Essa é a proposta do Receiptify, que funciona como um recibo (sim, tem a imagem de um recibo mesmo) e traz as músicas mais ouvidas por você todo mês. Veja abaixo o passo a passo de como fazer o Receiptify para o Spotify e para a Apple Music.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo é bem simples e tranquilo, mas você precisa logar a sua conta do Spotify ou da Apple Music para extrair os dados, certo? Vamos lá:

  1. Acesse o site do Receiptify

    No navegador do seu celular, acesse o site do Receiptify (https://receiptify.herokuapp.com/);screenshot site Receiptify

  2. Faça login no Spotify ou na Apple Music

    Nas opções que aparecem na tela, clique no botão verde para fazer login na sua conta do Spotify ou no vermelho para logar na sua Apple Music. Observação importante: no Safari é preciso desativar os pop-ups para abrir (Ajustes > Safari > Bloquear Pop-ups);screenshot login Receiptify

  3. Escolha o período que deseja ver o recibo

    O login com o Spotify te permite ver o recibo de músicas mais ouvidas em três categorias: todo o tempo (all time); últimos seis meses (last 6 months) e último mês (last month). Escolha o que deseja e clique nele. Já o login pela Apple Music te permite ver apenas o último mês, então o site abre automaticamente para o seu recibo de músicas mais ouvidas nos últimos 30 dias;screenshot Receiptify

  4. Clique em “Download Image”

    Para baixar o seu recibo do Receiptify, basta clicar no botão azul “Download Image” e fazer o download no seu celular.screenshot download Receiptify

👉 Detalhe sobre o download no iPhone: para salvar a imagem da galeria, é necessário apertar para baixar o arquivo da imagem, ir à pasta de “Downloads” no app “Arquivos”, abrir a imagem, selecionar o botão “Compartilhar” e depois ir em “Salvar imagem” para colocá-la na galeria de fotos.

Preciso mesmo logar com a minha conta para usar o Receiptify?

Sim. Para funcionar é preciso entrar com a conta, usando seu login e senha.

Consigo fazer o Receiptify pelo computador?

Consegue sim. Basta seguir os mesmos passos do tutorial no seu computador. No desktop também é preciso entrar com a sua conta no Spotify ou Apple Music.

Consigo compartilhar o meu recibo nas redes sociais?

Você consegue a partir da imagem de download, salva no seu dispositivo móvel, mas o site não permite o compartilhamento direto para alguma rede social.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados