Como usar o Apple Music na web [PC sem iTunes]
Apple Music tem uma versão web que facilita o uso para aqueles que não tem o iTunes ou app Música no PC; saiba como usar
Apple Music tem uma versão web que facilita o uso para aqueles que não tem o iTunes ou app Música no PC; saiba como usar
No lançamento do Apple Music, a única forma de ouvir as músicas via streaming era por meio dos aplicativos oficiais, sem uma versão para navegador. Por um tempo, a solução era usar um site de terceiro, o Music.sh, mas não demorou muito para a maçã lançar o player de navegadores, como o Spotify já tinha. Saiba como usar o Apple Music na web, caso esteja usando um PC sem iTunes.
É fato que a versão web é limitada, apesar de permitir o gerenciamento básico da biblioteca (como salvar músicas ou criar playlists), não há a opção para salvar offline, dessa forma, em toda música será feito o streaming.
Uma das principais vantagens de ter uma versão web do Apple Music é reproduzir músicas no computador que você usa com frequência, como no trabalho, sem esgotar a bateria do iPhone e poder acessar as playlists de qualquer lugar, em qualquer aparelho. Por isso, mesmo com as limitações, a versão do navegador é bem-vinda.
Antes do player oficial do Apple Music na web, uma solução era usar o Musi.sh. O serviço ainda pode ser usado como alternativa. Se um dos dois não funcionar bem no navegador, dá para recorrer ao outro.
É simples assim, e funciona com uma interface idêntica a do Apple Music original. Há um aviso informando que não se trata de um serviço oficial.
O Music.sh garante também que não acessa, coleta, nem armazena dados pessoais de login ou qualquer outra informação. Trata-se de um projeto de código aberto que usa o MusicKit JS da Apple para criar uma interface web simples, mas eficaz, para o Apple Music. Você pode acessar sua conta, biblioteca e recomendações personalizadas.
Ao clicar em um álbum ou playlist, você vê as músicas em uma janela flutuante, permitindo que permaneça na mesma página enquanto navega pelas faixas que quer ouvir. Vale notar que se não for assinantes Apple Music, poderá ouvir só 30 segundos.
Mais detalhes sobre o projeto no GitHub do time Musish.