Pokémon Legends: Arceus é jogo de mundo aberto no Nintendo Switch

Pokémon Legends: Arceus trará novas mecânicas ao Switch, como captura em tempo real e exploração em mundo aberto

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pokémon Legends: Arceus chega em 2022 ao Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Pokémon Legends: Arceus chega em 2022 ao Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A The Pokémon Company surpreendeu e anunciou o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, programado para o início de 2022, no Nintendo Switch. O título será de mundo aberto, em uma espécie de ambiente simulando o “Japão feudal”, com novas mecânicas de batalha e captura.

A empresa apresentou Pokémon Legends: Arceus como “uma nova era para a série Pokémon”, justamente por se tratar de um jogo com maior liberdade de exploração, mapas aparentemente gigantescos, com batalhas e capturas em tempo real.

Uma nova aventura em Sinnoh

O game se passa na região de Sinnoh, mas em uma época mais ancestral. Os Pokémon vivem livres em ambientes selvagens, mas as pessoas vivem nas cidades ao redor, enquanto tentam entender o mundo com as criaturas e usá-las em suas tarefas diárias.

O jogador terá a oportunidade de começar a jornada com um destes três iniciais: Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. Sim, os três são de diferentes gerações, apesar de o game se passar na região de Sinnoh.

Confira o primeiro trailer divulgado:

https://www.youtube.com/watch?v=YUW1ZWAq09M&ab_channel=TheOfficialPok%C3%A9monYouTubechannel

A vila principal servirá de base geral para os treinadores. As batalhas parecem ser em tempo real, assim como a captura. Será preciso chegar perto dos Pokémon de maneira lenta e cuidadosa, para que eles não fujam.

Aparentemente, o jogo também deve trazer criaturas de todas as gerações possíveis, ainda que não sejam todas.

Pokémon Legends: Arceus está em pleno desenvolvimento e não deve ter sua data de lançamento alterada. O jogo é exclusivo do Nintendo Switch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados