Como funciona o multiplayer de Pokémon Legends: Arceus

Saiba todas as características do multiplayer de Pokémon Legends: Arceus e descubra se ficamos apenas nas trocas de monstrinhos

Ricardo Syozi
Por

A jogatina entre dois ou mais treinadores sempre foi uma marca importante da franquia de Pikachu e cia. Poder interagir tanto presencialmente quanto online faz parte do mundo dos monstrinhos. Então você deve estar se perguntando quais as funcionalidades do multiplayer de Pokémon Legends: Arceus. Será que há batalhas ou só ficamos nas trocas mesmo? Confira comigo logo abaixo!

Pokémon Legends: Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Pokémon Legends: Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Vamos começar pelo Copperajah no meio da sala: as trocas Pokémon.

Uma das vantagens que Pokémon Legends: Arceus tem em comparação aos outros títulos da série no quesito multiplayer é que é possível completar toda a pokédex de Hisui por conta própria em modo solo. Isso se deve a momentos como o Space-Time Distortion que permite que monstrinhos mais raros possam aparecer e ser capturados.

Ou seja, até mesmo nomes como Gengar e Machamp podem ser adicionados à sua pasture ou party sem precisar interagir com outros jogadores. Esses Pokémon também podem evoluir se você usar o item Linking Cord ou se você enviá-los para o Pokémon Home e pegá-los de volta.

Porém, se preferir pular etapas, a pessoa pode seguir para a barraquinha da Simona em Jubilife Village. Lá, opções como trocar seus pontos de mérito (mais sobre eles abaixo) ou realizar as famosas trocas com outros jogadores estão liberadas após cinco missões da aventura.

A partir daí, tudo o que você precisa é ter um Link Code (um código de oito dígitos criado por você ou pela outra pessoa) para trocar via multiplayer em Pokémon Legends: Arceus.

Passe na barraquinha da Simona em Jubilife Village (Imagem: Tecnoblog/Ricardo Syozi)
Passe na barraquinha da Simona em Jubilife Village (Imagem: Tecnoblog/Ricardo Syozi)

Pontos de mérito e satchels

Como mencionado acima, durante a sua jornada em Hisui, você poderá adquirir muitos pontos de mérito (Merit Points). Eles servem para trocar por itens como pedras de evolução, rare candies e afins. Tudo na barraquinha de cachorro-quente da Simona (na verdade não há lanches lá, mas é sempre o que imagino quando me deparo com ela).

Para juntar os pontos de mérito, a parte multiplayer de Pokémon Legends: Arceus é bastante utilizada. É necessário estar conectado à internet e se aventurar pelos locais da região. Sempre que você encontrar uma pequena bolsa no chão (chamada satchel) pegue-a. Em seguida, abra o menu e use o botão ZR para chegar na página de “Comunicações” e devolva-a para seu dono. Pronto! Os pontos de mérito lhe serão oferecidos como uma forma de agradecimento.

Vale lembrar que é possível abrir o mapa e encontrar a localização dos satchels espalhados pela área em que você se encontra.

Os satchels encontrados no jogo são de jogadores que foram derrotados no game. Sendo assim, os que aparecem para você são totalmente aleatórios. Mesmo se quiser ajudar aquele seu amigo, não é possível escolher ou sair procurando por um satchel em específico. Uma pena, pois poderia aumentar a brincadeira do multiplayer em Pokémon Legends: Arceus.

Satchels no multiplayer de Pokémon Legends Arceus
Não deixe nenhum satchel para trás (Imagem: Tecnoblog/Ricardo Syozi)

Há batalhas multiplayer em Pokémon Legends: Arceus?

Para a minha decepção e de milhares de outros treinadores ao redor do mundo, a Game Freak decidiu por não oferecer batalhas multiplayer no jogo. Isso se deve ao foco em exploração e na aventura como um todo, mas não na peleja em si como em outros títulos da franquia.

Dessa forma, fiquei com a sensação de que a distribuição de pontos de effort via os grit items como Grit Dust e Grit Rocks não é utilizada ao seu máximo. Isso porque enfrentamos apenas NPCs e Pokémon selvagens, que mesmo oferecendo um certo desafio em alguns momentos, estão longe da dificuldade das batalhas contra outros jogadores.

De qualquer forma, há muito conteúdo no jogo, pode ser que essa parte não faça tanta falta para inúmeros fãs.

O que você acha do multiplayer em Pokémon Legends: Arceus? Acredita que é bom o suficiente ou poderia ser melhor? O Lucas Lima acha que todo fã deveria jogar o game. Você concorda com ele? Conta pra gente em nossa comunidade!

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados