Controle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony

Sony mostra o controle do PSVR 2 pela primeira vez e apresenta novidades que vão além do visual futurista em forma de círculo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)
Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony revelou aquilo que vai ser o controle do novo PSVR, ou PSVR 2, o visor de realidade virtual que será lançado para o PS5. O controle ainda não tem nome, mas apresenta um design bem diferente do tradicional e terá funções similares ao DualSense, como gatilhos adaptáveis.

O design chama a atenção logo de cara, pois o controle é esférico, ou em “orbe”, como a Sony chama. Ele funciona como uma luva, que se encaixa nas mãos do jogador, que por sua vez tem acesso aos comandos e ao analógico.

O gatilho adaptável funciona da mesma forma que no DualSense: o jogador sentirá uma tensão maior ou menor, dependendo da situação no jogo. Se estiver atirando um arco e flecha, por exemplo, os gatilhos endurecerão, como ocorre em Astro’s Playroom. Isso também será somado à resposta tátil dos gatilhos.

Sensor de toque dos dedos

Uma das novidades é o sensor de toque dos dedos. Segundo a Sony, o controle vai sentir o toque dos dedos do jogador, de acordo com o local onde ele colocar o polegar, indicador e o dedo do meio. Isso deve permitir comandos mais naturais e de simulação de realidade.

Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)

Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)

É claro que o controle terá sensor de movimentos, mas ele será combinado com o sensor do próprio PSVR 2, permitindo que a captura seja ainda mais apurada e sem muito espaço para falhas. Por fim, espere que o controle tenha alguns dos botões tradicionais da Sony, além dos analógicos.

Esta é apenas a primeira revelação envolvendo o PSVR 2 pela Sony. A empresa deve mostrar mais do aparelho, como seu visual e jogos, ao longo do ano.

Ainda não há previsão de lançamento ou preço definido.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados