Início / Notícias / Jogos /

LoL: Riot quer ampliar punições por abandono de fila e ociosidade

As punições em League of Legends vão ficar mais severas para quem sai da seleção de campeões ou fica ausente nas partidas

Murilo Tunholi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Riot Games pretende ampliar as punições em jogadores que abandonam a fila ou ficam ausentes durante as partidas de League of Legends (LoL). Na última quinta-feira (22), no blog oficial do jogo, a desenvolvedora apresentou as mudanças que entram em LoL em atualizações futuras e explicou o processo para criar as novas penalidades sem prejudicar usuários que acabam cometendo esses infrações sem querer.

Patch 10.16b de League of Legends

League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A ideia da Riot Games é incluir ferramentas em LoL que ajudem na detecção automática de comportamentos inadequados para melhorar a experiência de jogo, principalmente em partidas competitivas. Além disso, a empresa pretende aprimorar o sistema para evitar punições constantes em usuários que se desconectam acidentalmente.

Novas penalidades para abandono de fila
No caso do abandono de fila, a desenvolvedora planeja deixar as punições mais severas de acordo com o número de vezes nas quais um jogador desiste de entrar na partida. De acordo com a Riot Games, usuários de ranks mais altos costumam sair da seleção de campeões quando o time inimigo escolhe um campeão indesejado ou bane o personagem que seria usado pela pessoa.

O objetivo dos novos bloqueios é evitar que jogadores “tratem os abandonos como um recurso”. Porém, a produtora não quer punir demais usuários que são desconectados sem querer ou têm uma emergência. Para isso, a Riot Games vai incluir um novo nível de bloqueio temporário na conta da seguinte forma:

  • Primeiro abandono em 24 horas: bloqueio de seis minutos em Summoner’s Rift ou 15 minutos no ARAM e redução de três pontos de liga nas ranqueadas;
  • Segundo abandono em 24 horas: bloqueio de 30 minutos e redução de 10 pontos de liga nas ranqueadas;
  • Terceiro abandono em 24 horas: bloqueio de 12 horas e redução de 10 pontos de liga nas ranqueadas.

Bloqueio por ociosidade vai durar mais tempo
Além das punições por abandono de fila, a Riot Games quer ampliar os bloqueios por ociosidade, ou seja, quando um jogador entra na partida, mas fica ausente por muito tempo. Ao contrário da solução anterior, a desenvolvedora não pretende criar novos níveis de penalidades, apenas aumentar o tempo em que o usuário fica impedido de jogar.

Atualmente, os bloqueios por ociosidade são de cinco, 10 e 15 minutos para as primeira, segunda e terceira infrações, nessa ordem. O jogador que ficou ausente também recebe uma derrota automática e perde pontos de liga, caso a partida seja ranqueada. Após as mudanças, as penalidades ficarão da seguinte forma:

  • Primeira infração: cinco minutos de bloqueio e redução de dois pontos de liga;
  • Segunda infração: 30 minutos de bloqueio e redução de três pontos de liga;
  • Terceira infração: 14 dias de bloqueio e redução de cinco pontos de liga;
  • Quarta infração: 14 dias de bloqueio e redução de seis pontos de liga;
  • Quinta infração: 14 dias de bloqueio e redução de oito pontos de liga.

A Riot Games não deu uma data exata em que as novas punições vão entrar em League of Legends definitivamente. Alguns recursos, porém, já estão funcionando em fase de testes, como a redução de pontos de liga em casos de ociosidade.

Com informações: League of Legends Blog.