LoL: Riot quer ampliar punições por abandono de fila e ociosidade

As punições em League of Legends vão ficar mais severas para quem sai da seleção de campeões ou fica ausente nas partidas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Patch 10.16b de League of Legends
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A Riot Games pretende ampliar as punições em jogadores que abandonam a fila ou ficam ausentes durante as partidas de League of Legends (LoL). Na última quinta-feira (22), no blog oficial do jogo, a desenvolvedora apresentou as mudanças que entram em LoL em atualizações futuras e explicou o processo para criar as novas penalidades sem prejudicar usuários que acabam cometendo esses infrações sem querer.

A ideia da Riot Games é incluir ferramentas em LoL que ajudem na detecção automática de comportamentos inadequados para melhorar a experiência de jogo, principalmente em partidas competitivas. Além disso, a empresa pretende aprimorar o sistema para evitar punições constantes em usuários que se desconectam acidentalmente.

Novas penalidades para abandono de fila
No caso do abandono de fila, a desenvolvedora planeja deixar as punições mais severas de acordo com o número de vezes nas quais um jogador desiste de entrar na partida. De acordo com a Riot Games, usuários de ranks mais altos costumam sair da seleção de campeões quando o time inimigo escolhe um campeão indesejado ou bane o personagem que seria usado pela pessoa.

O objetivo dos novos bloqueios é evitar que jogadores “tratem os abandonos como um recurso”. Porém, a produtora não quer punir demais usuários que são desconectados sem querer ou têm uma emergência. Para isso, a Riot Games vai incluir um novo nível de bloqueio temporário na conta da seguinte forma:

  • Primeiro abandono em 24 horas: bloqueio de seis minutos em Summoner’s Rift ou 15 minutos no ARAM e redução de três pontos de liga nas ranqueadas;
  • Segundo abandono em 24 horas: bloqueio de 30 minutos e redução de 10 pontos de liga nas ranqueadas;
  • Terceiro abandono em 24 horas: bloqueio de 12 horas e redução de 10 pontos de liga nas ranqueadas.

Bloqueio por ociosidade vai durar mais tempo
Além das punições por abandono de fila, a Riot Games quer ampliar os bloqueios por ociosidade, ou seja, quando um jogador entra na partida, mas fica ausente por muito tempo. Ao contrário da solução anterior, a desenvolvedora não pretende criar novos níveis de penalidades, apenas aumentar o tempo em que o usuário fica impedido de jogar.

Atualmente, os bloqueios por ociosidade são de cinco, 10 e 15 minutos para as primeira, segunda e terceira infrações, nessa ordem. O jogador que ficou ausente também recebe uma derrota automática e perde pontos de liga, caso a partida seja ranqueada. Após as mudanças, as penalidades ficarão da seguinte forma:

  • Primeira infração: cinco minutos de bloqueio e redução de dois pontos de liga;
  • Segunda infração: 30 minutos de bloqueio e redução de três pontos de liga;
  • Terceira infração: 14 dias de bloqueio e redução de cinco pontos de liga;
  • Quarta infração: 14 dias de bloqueio e redução de seis pontos de liga;
  • Quinta infração: 14 dias de bloqueio e redução de oito pontos de liga.

A Riot Games não deu uma data exata em que as novas punições vão entrar em League of Legends definitivamente. Alguns recursos, porém, já estão funcionando em fase de testes, como a redução de pontos de liga em casos de ociosidade.

Com informações: League of Legends Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados