Como saber quantas horas jogadas tenho em League of Legends

Curiosidade ou peso na consciência? Veja como saber quantas horas jogadas você ou seus amigos tem no LoL (League of Legends)

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 11 meses
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A Riot Games não dispõe de uma forma nativa de acompanhar a quantidade de horas jogadas no LoL (League of Legends), mas há outros sites que ajudam a fazer essa contagem de tempo de jogo só com o nome de invocador — sem precisar fazer login com a conta do jogo. Mostro nos próximos parágrafos.

Tempo necessário: 5 minutos

Uma das soluções mais conhecidas é o site Wasted on LoL ou “gasto no LoL” em tradução livre. O que faz é calcular as horas jogadas no game com base no histórico de partidas de um jogador.

Mas, não é necessário fazer login com a conta, essas informações são públicas, sendo apenas preciso informar o nome de invocador (Riot ID, aquele que aparece no jogo e serve para adicionar amigos). Conheça o passo a passo a seguir.

  1. Acesse wol.gg

    O primeiro passo para descobrir suas horas jogadas no LoL é acessar o site Wasted on LoL pelo endereço wol.gg;

  2. Digite seu nome de invocador

    Na sequência, role a tela para baixo e, no campo “Nome de invocador”, digite o nome usado na sua conta do League of Legends;Como saber quantas horas jogadas tenho em League of Legends

  3. Mude o servidor

    Como o jogo da Riot Games conta com servidores espalhados pelo mundo, é importante que você faça a alteração para o servidor no qual você mais utiliza. Para isso, ao lado do nome de invocador, selecione “BR” caso jogue no servidor brasileiro;Como saber quantas horas jogadas tenho em League of Legends

  4. Aguarde o cálculo

    Por fim, clique em “Quanto tempo desperdicei no LoL?” para iniciar o cálculo. Dependendo da quantidade de horas, isso pode demorar um pouco;

A próxima tela exibirá as informações referentes ao seu tempo de jogo de League of Legends. O site também dá algumas estimativas equivalentes ao quanto essas horas jogadas poderiam ter sido aproveitadas de outras formas, como leitura de livros, filmes assistidos ou quilômetros andados.

Não é nenhum orgulho o meu resultado, já que jogo desde 2014, porém o buraco é mais embaixo, considerando que essa não foi minha única conta do LoL.

Até o momento que escrevo esse post, cheguei à 1.783 horas jogadas, o equivalente a 74 dias ininterruptos ou o equivalente a 1.019 filmes assistidos e 294 livros lidos. É muito tempo!

Meu tempo gasto em League of Legends rsrs (Imagem

E por aí, qual o seu tempo de LoL?

O site também mostra um ranking do tempo gasto (ou dedicado, como preferir) por outros jogadores. Essas informações podem ser acessadas ao clicar no nome do servidor, no topo do site.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados