Forza Horizon 5 é o jogo com maior nota em 2021 e zero reviews negativos

Flutuando entre 91 e 92 pontos de nota, Forza Horizon 5 supera outros jogos de 2021 aclamados pela crítica, como Psychonauts 2 e It Takes Two

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Forza Horizon 5 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Forza Horizon 5 está conquistando o coração dos críticos de videogame ao redor do mundo. Até a data de publicação deste artigo, o novo jogo de corrida da Microsoft foi avaliado somente de forma positiva, segundo os agregadores de reviews Metacritic e OpenCritic. Classificado com 91 de pontuação, o game é o título inédito de 2021 para Xbox com a maior nota no ano inteiro.

Com essa nota altíssima, Forza Horizon 5 ultrapassou diversos outros jogos que também estavam bem avaliados pelos veículos de imprensa e criadores de conteúdo. No ranking, Psychonauts 2 está em segundo lugar com 91 pontos, seguindo de Chicory: A Colorful Tale com 90, Dusk com 89 e It Takes Two com 89.

Há ainda outros jogos mais bem avaliados que Forza Horizon 5, como Disco Elysium: The Final Cut, The House in Fata Morgana, Tetris Effect Connected, e as versões de Xbox Series X|S e PS5 de Hades. Porém todos eles são relançamentos de games publicados em anos anteriores.

Levando em conta somente os jogos inéditos de 2021, Forza Horizon 5 é o título com a maior nota. E isso vale tanto para a versão de consoles Xbox quanto para a edição de PC.

Nós também adoramos Forza Horizon 5

Aqui no Tecnoblog, pudemos testar um preview de Forza Horizon 5. Em resumo, o jogo é “lindo visualmente, traz gameplay fluido, mais opções de customização e mapa bem extenso e cheio de atividades, mesmo em modo livre de exploração”. Como ponto negativo, destacamos a qualidade dos rostos dos personagens, que pareciam bonecos de cera.

Vale reforçar que nós testamos um preview — ou seja, muitos recursos ainda estavam em desenvolvimento. Não conseguimos entrar no modo multiplayer, mas a campanha já tinha diversas atividades disponíveis e o mapa completo para explorar livremente.

Com informações: VGC, Metacritic, OpenCritic.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados