Como encontrar a melhor armadura de Horizon Zero Dawn [Baterias]

Saiba, neste guia, a localização das baterias para conseguir a melhor armadura de Horizon Zero Dawn, na missão Arsenal Antigo

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Melhor armadura de Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn tem vários bônus além da campanha principal. Um desses extras é o traje Tecelã-Escudeira, o equipamento que torna Aloy quase invencível. Para ter acesso ao item, é necessário encontrar as cinco baterias espalhadas no mapa, para completar a missão secundária “Arsenal Antigo” e pegar a melhor armadura de Horizon Zero Dawn.

O que faz a melhor armadura em Horizon?

O traje Tecelã-Escudeira é uma armadura secreta de Horizon Zero Dawn, qual cria um campo de força para absorver o dano recebido. O equipamento foi costurado em couro Nora e feito com tecnologia antiga.

Mas, há limites: o campo de força funciona como uma barra adicional de vida. É como se Aloy tivesse tomado uma poção de vida extra, mas que recarrega com o tempo.

Depois sofrer dano suficiente para acabar com a proteção da armadura (a barra azul que fica sobre a barra da vida) o traje ficará vermelho e será necessário esperar um tempo até que recarregue — funciona se Aloy ficar correndo e se esquivando dos ataques de inimigos.

A recarga não demora muito, mas é necessária para não tirar toda a graça do gameplay. Afinal, para conseguir todas as baterias, ainda é preciso enfrentar muitos monstros no caminho, durante ou após a campanha.

Como encontrar a primeira bateria?

A primeira bateria pode ser encontrada em um dos trajetos percorridos na campanha principal, na missão “O Cemitério”, que fica na parte nordeste do mapa..

Horizon Zero Dawn bateria 1  localização
O Cemitério, no mapa de Horizon Zero Dawn

Após entrar no Cemitério, vasculhe a área até encontrar os geradores que abrirão uma das portas trancadas no local. Após resolver o quebra-cabeça (basta usar o foco para identificar a posição das chaves), a porta com a primeira bateria será destrancada.

puzzles dentro do cemiterio para encontrar bateria em Horizon Zero Dawn

Com a coleta da primeira bateria, a missão secundária Arsenal Antigo será aberta.

Por dentro da missão Arsenal Antigo

A missão Arsenal Antigo em Horizon Zero Dawn apenas informa que uma armadura antiga jaz em uma ruína dos Antigos, visível, mas inalcançável. Para ter acesso ao equipamento, é preciso encontrar as outras quatro baterias restantes no jogo.

1. Ruínas antigas

O enunciado até dá uma pista de onde pode estar a próxima bateria: o mesmo local que Aloy encontrou seu foco, mas qual ainda não podia ser acessado quando ela era criança.

  1. Siga para as Ruínas, perto da mãe de todos, conforme o mapa;Na Ruína encontra-se a segunda bateria de horizon zero dawn
  2. Vá em frente até encontrar a parede com estacas, use a lança para quebrá-las e pegue a bateria lá dentro.Localização de uma bateria dentro da ruína em Horizon Zero Dawn

2. Mãe-de-Todos

A terceira está dentro da montanha da Mãe-de-Todos, próxima à ruína da qual acabou de sair.

  1. Ao entrar na montanha, procure pela sala com a porta trancada;
  2. Olhe para esquerda e veja a entrada de um túnel;bateria mae de todos horizon zero dawn
  3. Abaixe-se e entre por ali;
  4. Siga o caminho e encontrará mais uma bateria.

3. Fim do Criador (Instalações Faro)

A quarta bateria será encontrada no topo da torre Faro. Essa também pode ser pega durante o progresso da campanha ou, caso tenha passado em branco como eu, depois de terminar o jogo.

  1. Vá para o Fim do Criador, para o canto noroeste do mapa;fim do criador horizon zero dawn
  2. A entrada para as instalações faro será como na imagem abaixo, siga em frente até aparecer a opção para “Entrar na fresta”;acesso instalacoes faro horizon zero dawn bateria
  3. Faça o longo caminho até o 12º andar;
  4. Agora escale até o topo da estrutura e encontre e penúltima bateria.torre faro fica outra bateria em horizon zero dawn

4. GAIA Prime

A última bateria necessária está na sede do GAIA Prime, parte que também é acessada durante a campanha principal de Horizon Zero Dawn.

  1. Ao chegar no GAIA Prime, continue o caminho em frente e entre na primeira porta;Localização do GAIA Prime
  2. No caminho, pegue a primeira entrada a direita;
  3. Vá descendo até encontrar a saída, como na imagem abaixo;Gaia Prime
  4. Use o rapel para descer;
  5. Ao aterrissar, vire-se para trás e encontre os apoios para subir;gaia prime horizon zero dawn
  6. Escale e entre na sala, a quinta e última bateria estará ali.

O traje Tecelã-Escudeira

Com as cinco baterias no inventário, ative a missão “Arsenal Antigo” no menu de missões secundárias. Vá para o local indicado no mapa e entre na ruína próxima. A entrada está por cima das rochas.

Entrada para ruína da missão Arsenal Antigo
  1. Ao entrar, verá uma sala trancada com a armadura;
  2. Circule o local para encontrar as chaves que abrem a porta;
  3. Acione-os para consertar o fusível;Baterias / Arsenal Antigo
  4. Neste primeiro painel, a posição das chaves segue as horas do dia, como indica o painel no canto direito. Ajuste para: cima, direita, baixo, esquerda e cima;
  5. Agora, entre na sala e localize as outras chaves para instalar as três baterias restantes;
  6. O padrão dessa segunda combinação é dado em graus, ficando na seguinte posição: direita, esquerda, cima, direita, esquerda;
  7. Volte para pegar a armadura. Ela ficará na parte de caixas de tesouro do inventário.

Divirta-se. Agora que conseguiu encontrar todas as cinco baterias, completou a missão Arsenal Antigo e pegou a melhor armadura de Horizon Zero Dawn — o traje Tecelã-Escudeira — pode se aventurar em campos de caça ou caldeirões (caso não tenha feito) sem medo de morrer no primeiro ataque.

Com informações: GamesRadar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Horizon Zero Dawn na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados