Como fazer um suporte de armadura no Minecraft

O suporte de armadura serve justamente para manter uma armadura montada em sua estrutura; saiba como fazer dentro do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
armadura minecraft
Como fazer um suporte de armadura no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

O jogo Minecraft tem muitos itens e objetos que não possuem uma finalidade tão útil durante a jogabilidade e funcionam mais como decoração. O suporte de armaduras é um destes itens, que funciona realmente apenas para uma coisa prática. Saiba como fazer suporte de armadura no Minecraft e veja mais dicas de como aproveitar o objeto.

O suporte de armadura precisa de algumas coisas para ser produzido. O primeiro passo é ter em seu inventário os seguintes ingredientes:

  • Seis gravetos: os gravetos são simples de se obter. Podem ser gerados com a mão do jogador, sem bancada de trabalho, a partir de madeira extraída das árvores;
  • Uma laje de pedra lisa: esse item é criado com pedras lisas, geradas apenas quando se mistura uma pedra comum com combustível no forno do Minecraft. Assim, é necessário realizar este procedimento simples, antes de criar o suporte de armaduras em si.
Laje de pedra lisa (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Com os ingredientes em mãos para o suporte, siga os passos abaixo:

  1. Abra sua bancada de trabalho;
  2. Escolha a opção “Itens”;
  3. Selecione o “Suporte de Armaduras”.
    suporte de armaduras minecraft

A criação será automática e unitária para cada conjunto de ingredientes que tiver no inventário. O suporte pode ser posicionado em qualquer local plano e comporta uma peça de cada para armaduras, seja capacete, botas ou peitorais.

Para que serve um suporte de armadura no Minecraft?

Indo direto ao ponto, o suporte de armadura serve justamente para o que seu nome se propõe. Ele mantém uma armadura montada em sua estrutura, como se estivesse vestida pelo jogador, mas guardada e sem utilização.

suporte de armadura minecraft
Para que serve um suporte de armadura no Minecraft? (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Não é dos usos mais úteis, mas funciona também como decoração ou para quem quer deixar a casa bem organizada. Há quem queira apenas colecionar armaduras de vários tipos e apenas exibi-la para demonstrar seu poder – como as mágicas ou de diamante.

É plenamente justo e possível, ainda que sua criação não seja das mais simples.

Suporte de armaduras também são considerados objetos sólidos, então, em momentos de desespero, bloqueiam caminhos, como passagens de monstros ou de líquidos não desejados. Mas não é exatamente indicado para este uso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados