Niantic anuncia versão online do Pokémon Go Fest
Evento de Pokémon Go reunia jogadores em locais públicos de cidades escolhidas pela Niantic; dessa vez, festival será online
Evento de Pokémon Go reunia jogadores em locais públicos de cidades escolhidas pela Niantic; dessa vez, festival será online
A Niantic tem feito várias adaptações para manter os jogadores ativos durante o período de quarentena por conta do novo coronavírus, causador da COVID-19, e dessa vez o afetado foi o Pokémon Go Fest. O evento, normalmente presencial, ocorrerá pela primeira vez globalmente e pela internet, nos dias 25 e 26 de julho.
Pokémon Go Fest é uma realização anual em que a Niantic escolhe e prepara parques públicos ou outros locais de algumas cidades pré-definidas para receber uma grande quantidade de jogadores. Nesse evento, que é pago, há diversas atividades, missões e recompensas para os participantes. No ano passado, Chicago (EUA), Dortmund (Alemanha) e Yokohama (Japão) reuniram pelo menos 600 mil pessoas.
Dessa vez, o evento será virtual, já que não há esperança de voltar à normalidade tão cedo, o que permitiria organizar outra edição presencial. O interessante é que terá abrangência global, ao invés de ficar restrito em algumas cidades do mundo.
No blog de Pokémon Go, a Niantic cita que os jogadores “não apenas estarão em um fim de semana agitado de bônus, encontros com Pokémon e pesquisas especiais, mas também terão maneiras emocionantes de se conectar com outros treinadores e vivenciar outras surpresas divertidas durante todo o verão”.
Ainda não há informações referentes aos ingressos, os quais provavelmente também serão pagos. Em 2019, a entrada custou US$ 25 dólares para apenas um dia de evento na cidade de Chicago — com outros valores dependendo em outros países.
A Niantic diz que os titulares de ingressos terão acesso aos dois dias de evento, ao invés de um, e que estão trabalhando para disponibilizá-los para o maior número de pessoas possível. Aparentemente, também haverá uma limitação na quantidade de participantes; afinal, ninguém quer ver outro fiasco.
Com informações: Blog Pokémon Go, Niantic, Engadget.