Todas as novas máquinas de Horizon Forbidden West
Conheça as máquinas que vagam por Horizon Forbidden West e se prepare para os perigos que te esperam no oeste proibido
Ao lado de Aloy, as máquinas de Horizon Forbidden West dividem o protagonismo do game com a caçadora. Agora estes seres robóticos estão ainda mais ferozes e numerosos. Ter em mãos a munição perfeita para atacar os pontos fracos fará toda a diferença entre uma batalha um pouco mais tranquila e um total pandemônio. Quer saber o que te espera no oeste proibido? Veja a lista com as máquinas do jogo.
Atenção: algumas máquinas novas só irão aparecer durante a campanha principal e, por isso, este texto pode conter spoilers (mas tentarei, ao máximo, evitá-los).
Esse tutorial faz parte do nosso guia para te ajudar a dominar Horizon Forbidden West. Vem conferir mais dicas!
A ameaça das máquinas em Horizon Forbidden West
As máquinas de Forbidden West estão bem mais ferozes do que em Zero Dawn. Até mesmo robôs pequenos e, aparentemente, fáceis de serem abatidos podem se tornar um problemão se te atacarem em grupo e você não souber explorar seus pontos fracos.
Além disso, um mesmo modelo de máquina pode ter variações diferentes dependendo da região que habita ou de acordo com seu nível de corrupção. Por exemplo: as máquinas alfa de cada espécie são muito mais agressivas que as normais, causam mais dano e também são mais resistentes. Ao se deparar com alguma Alfa, prepare-se para uma bela batalha (especialmente se ela não estiver sozinha).
Em relação aos novos modelos que chegaram em Forbidden West, o destaque vai para as máquinas gigantescas: desde réplicas enormes de mamutes, a morcegos, tiranossauros e serpentes quase do tamanho da tela. A única máquina colossal que não vai te atacar nesse jogo são os Pescoções (só procure não ser pisoteado acidentalmente).
E assim como em Zero Dawn, em Forbidden West será possível converter máquinas e usá-las como montaria ou fazer com que elas lutem por você por um tempo limitado. Para isso, você precisará ir atrás dos caldeirões espalhados pelo mapa.
As novas máquinas do oeste proibido
Índice
- 1. Presabrava (Bristleback)
- 2. Cavador (Burrower)
- 3. Rabote (Clamberjaw)
- 4. Garraveloz (Clawstrider)
- 5. Agouro (Dreadwing)
- 6. Galhante (Fanghorn)
- 7. Arador (Grimhorn)
- 8. Galgante (Leaplasher)
- 9. Arante (Plowhorn)
- 10. Rolador (Rollerback)
- 11. Chupim (Scrounger)
- 12. Tratuga (Shellsnapper)
- 13. Rasante (Skydrifter)
- 14. Carnificina (Slaughterspine)
- 15. Rastejador (Slitherfang)
- 16. Espectro (Specter)
- 17. Espectro Prime (Specter Prime)
- 18. Furafuça (Spikesnout)
- 19. Heliodo (Sunwing)
- 20. Cortamarés (Tideripper)
- 21. Tremodonte (Tremortusk)
- 22. Bocalarga (Widemaw)
- Máquinas que retornam de Zero Dawn
1. Presabrava (Bristleback)
Usar um Presabrava como montaria pode ser uma boa opção de ataque também, já que estas máquinas são bem parrudas e conseguem derrubar outras menores sem muita dificuldade.
2. Cavador (Burrower)
São sacanas e extremamente irritantes, especialmente se estiverem em grupo. Tente destruí-los primeiro, pois se algum deles te avistar, vai alertar todas as máquinas ao redor e, ainda, chamar reforços.
3. Rabote (Clamberjaw)
Os Rabotes têm comportamento corporal parecido com os de macacos e são grandes acumuladores de peças de máquinas destruídas. Vasculhe os montinhos de sucata deles para encontrar matéria-prima. Como já deve imaginar, eles não vão gostar nada disso.
4. Garraveloz (Clawstrider)
Se der mole, você vai morrer e nem vai saber o que aconteceu direito. Eles têm a mesma agilidade e a psicopatia dos velociraptors do filme Parque dos Dinossauros. Muito cuidado com a rabada também. A parte boa é que se conseguir chegar perto o suficiente sem se matar, é possível convertê-los como montaria.
5. Agouro (Dreadwing)
A pior coisa que já botaram com asas nesse jogo. O Agouro, como o nome já dá a dica, é o puro suco do seu desespero. Trata-se de uma espécie de morcego enorme que te ataca com todos os elementos possíveis e mais o próprio ódio. Se for encarar um desses, estoque-se com tudo o que puder e faça umas poções de vida a mais.
6. Galhante (Fanghorn)
Normalmente, os Galhantes não irão te perturbar se você não for lá mexer com eles. Mas caso isso aconteça e todos te ataquem de uma vez, pois eles andam em rebanho, prepare-se para rolar e tentar desviar das rajadas de fogo à distância.
7. Arador (Grimhorn)
Aradores são Arantes modificados para combate. Não são tão complexos para abater, mas assim que encontrar com um deles não se esqueça de usar o seu foco para escaneá-los. Se perder esta oportunidade, durante duas das missões principais, só conseguirá fazer isso de novo encarando a arena de combate. Não é possível encontrá-los nos ermos.
8. Galgante (Leaplasher)
Outro bichinho muito irritante. São pequenos e extremamente ágeis e possuem um ataque poderoso com a cauda. Destrua logo seus cilindros de ácido para evitar que eles usem isso contra você.
9. Arante (Plowhorn)
Não são muito ágeis, por conta do tamanho, e deixam uma trilha de plantinhas por onde passam (muito fofo). A falta de agilidade é compensada com a capacidade de te destruir mais rápido com uma pancada só. Use a poeira, que a própria máquina cria, para se esconder e abuse do ácido para abatê-la mais rápido.
10. Rolador (Rollerback)
Um Rolador literalmente tentará te atropelar para matá-lo. Dito isso, cuidado com as investidas dessas máquinas e use muito ácido para dissolver sua rígida blindagem. Só assim você conseguirá dar dano de verdade.
11. Chupim (Scrounger)
Os Chupins (que nome esquisito) existem tanto quanto formigas em Forbidden West. Muito facilmente você tropeçará em algum. É fácil avistá-los devorando peças de outras máquinas e, ao atacar, eles tentarão te morder e eletrocutar.
12. Tratuga (Shellsnapper)
Tratugas são como tartarugas enormes que usam o próprio casco para absorver seus ataques e depois usá-los contra você. Destrua esse casco primeiro, explorando os pontos fracos da máquina, para ter alguma vantagem.
13. Rasante (Skydrifter)
São os vigias aéreos das outras máquinas. Uma vez no raio de captação de algum Rasante, este irá mergulhar em sua direção. Cuidado para as rabadas e os golpes com as asas afiadíssimas.
14. Carnificina (Slaughterspine)
Mais uma máquina projetada com a força do ódio. Seus ataques principais são a base de plasma (que explode em você depois de um tempo) e também conta com uma investida que pode causar muito dano num golpe só. Vai te caçar até o inferno, se precisar.
15. Rastejador (Slitherfang)
Mais assustador que uma cobra naja robô é uma cobra naja robô do tamanho da tela do jogo. Você enfrentará um Rastejador bem no início da campanha e poderá notar que, além das rabadas poderosas e ataques que eletrificam o chão, essas máquinas possuem uma agilidade incrível (mesmo sendo do tamanho de um trem). Boa sorte.
16. Espectro (Specter)
Drone de combate que aparecerá durante algumas missões principais, da metade para o final do jogo. Não se esqueça de usar o foco para escanear essas máquinas durante essas quests, pois estas máquinas não existem nos ermos e estas serão suas únicas oportunidades de fazê-lo.
17. Espectro Prime (Specter Prime)
Sem me aprofundar tanto para não dar spoilers, você só terá uma única oportunidade de ver um Espectro Prime. Não se esqueça de escaneá-lo!
18. Furafuça (Spikesnout)
Lembra um pouco um tamanduá e normalmente não te atacará de forma direta. No entanto, deixará uma nuvem de fumaça, ao se sentir ameaçado, que fortalece todas as outras máquinas ao redor e enfraquece os inimigos.
19. Heliodo (Sunwing)
Geralmente você os encontra empoleirados em algum lugar. Não são tão complexos de abater e, bem mais adiante na campanha, Aloy conseguirá usá-los como montaria.
20. Cortamarés (Tideripper)
A personificação do Monstro do Lago Ness em forma de robô. É uma máquina de hábitos aquáticos imensa. Nem tente enfrentá-la na água. Faça-a te seguir até à terra firme e cuidado com seus especiais.
21. Tremodonte (Tremortusk)
O mamute mecânico garoto propaganda de Horizon Forbidden West. O Tremodonte é outra máquina do tamanho da tela e usa várias armas pesadas e de longo alcance. Tente arrancar uma delas e faça ele provar do próprio veneno.
22. Bocalarga (Widemaw)
O Bocalarga faz uma clara alusão a um hipopótamo e, assim como este animal, também é encontrado em regiões próximas a lagos e rios. Basicamente, seus ataques se concentrarão em sua poderosa mandíbula.
Máquinas que retornam de Zero Dawn
- Brutamonte (Behemoth)
- Borrifante (Bellowback)
- Aríete (Charger)
- Corruptor
- Garraquente (Fireclaw)
- Garrafria (Frostclaw)
- Falquino (Glinthawk)
- Cortador (Grazer)
- Pernalonga (Longleg)
- Devastador (Ravager)
- Britadeira (Rockbreaker)
- Incinerante (Scorcher)
- Catador (Scrapper)
- Carapaça (Shell-Walker)
- Bocarra (Snapmaw)
- Ardiloso (Stalker)
- Ave-Tempestade (Stormbird)
- Pescoção (Tallneck)
- Tirânico (Thunderjaw)
- Vigia Olho-Vermelho (Redeye Watcher)
Comentários da Comunidade