Como conseguir os trajes lendários de Horizon Forbidden West

Conseguir uma armadura lendária pode facilitar muito a sua vida em Forbidden West. Veja onde encontrá-las e o que cada uma faz

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 11 meses
Como conseguir os trajes lendários de Horizon Forbidden West (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Aloy não precisa sofrer mais do que o inevitável ao desbravar o oeste proibido. Equipar bem a guerreira Nora, e fazer as devidas melhorias na sua armadura, vão te ajudar a passar um pouco menos de aperto. Melhor ainda é ir atrás dos equipamentos mais poderosos do jogo. Neste guia, você descobrirá como conseguir os trajes lendários em Horizon Forbidden West.

Além das batalhas na arena, para acumular medalhas e trocá-las por trajes (o que vai requerer que você encare a arena das máquinas várias vezes), também é possível comprar uma armadura lendária em vendedores específicos, que vão te pedir partes de máquina bem raras em troca, ou completando uma missão secundária que vai levar quase a campanha toda para terminar. Sim, nenhum dos caminhos é muito fácil.

Esse tutorial faz parte do nosso guia para te ajudar a dominar Horizon Forbidden West. Vem conferir mais dicas!

1. Traje lendário dos Contratos de Coleta

Assim como em Horizon Zero Dawn, Forbbiden West também fará com que o jogador passe quase o jogo todo completando tarefas até conseguir desbloquear uma armadura lendária. Neste caso, você deverá fazer contratos de coleta (de peças de máquina, especificamente) encomendadas à Aloy por um grupo de coletores Oseram. 

As missões se resumem basicamente a destruir máquinas, respeitando alguns pré requisitos pedidos no contrato (como não danificar “x” partes e etc), e fazer algumas investigações. O que realmente vai levar tempo nesta missão é encontrar todos os quatro acampamentos espalhados pelo mapa. Alguns, por questões de avanço na campanha, você só encontrará mais para o final do jogo. 

Esses acampamentos têm um ícone de folha de papel no mapa e podem ficar fixos, se você quiser. Eles também servem de pontos para viagem rápida. Mesmo após concluir todas as tarefas de todos os acampamentos e conseguir o traje, ainda será possível voltar a estes locais para comprar peças de máquinas.

Traje lendário Artífice Oseram (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Veja a localização dos quatro acampamentos de coletores:

  • Contrato de Coleta: Ocásia – Este é o primeiro acampamento que irá encontrar e o mais fácil de todos, já que fica na parte mais inicial do mapa. É possível encontrá-lo a oeste do povoado de Ocásia. Você vai acabar tropeçando por ele, mesmo se não estiver procurando.
  • Contrato de Coleta: Dunas Calmas – Fica ao centro da área desértica do mapa. Quase uma linha reta ao sul do povoado Lançardente. O acampamento está ao lado dos destroços de um avião.
  • Contrato de Coleta: Poços Verdes – O acampamento fica na região central, bem ao norte do mapa e próximo do povoado Lançardente. Encontrar este local talvez seja o mais “complicado” de todos, pois não há tantos pontos de referência por perto e ele não está no caminho de nenhuma missão extremamente importante.
  • Contrato de Coleta: Chuvaral – Fica na área mais verde do mapa, ao lado esquerdo da região desértica e à direita do povoado Farpântano. Este é outro acampamento que é capaz de você tropeçar por ele ao longo de alguma missão. Não é tão difícil encontrá-lo.

Ao completar todas as tarefas de todos os acampamentos de coletores você receberá o traje lendário Artífice Oseram, um dos melhores (senão o melhor) do jogo. Ele é uma ótima opção se preferir um gameplay mais corpo a corpo. Ao aprimorá-lo até o quinto nível (o que dá bastante trabalho), a armadura dá um boost na sua proteção elemental e resistência a dano corpo a corpo e à distância.

2. Trajes lendários da Arena

Troque suas medalhas da Arena por trajes lendários (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Um pouco mais a frente na campanha, você terá a chance de restabelecer a arena de combate dos Tenakth e participar das batalhas contra hordas de máquinas. A arena fica no limite ao norte da área esverdeada do mapa, entre a região desértica e gélida.

Dependendo do desempenho de Aloy e do tempo que ela levar em cada desafio, a guerreira receberá um número “x” de medalhas. Quando tiver medalhas o suficiente, leve-as para Dukkah (a Mestra de Prêmios), que também fica na arena, e troque por trajes únicos.

Com ela, você pode comprar as seguintes armaduras lendárias:

  • Traje Guerreira Trovejante Nora – Ótima escolha para quem prefere combate mais à distância. Os boosts principais dessa armadura vão para as habilidades de concentração e regeneração de vigor e concentração.
  • Traje Aniquiladora Tenakth – Armadura com foco em sobrevivência. “Quanto mais você sangra, mais seus inimigos sangram”. Isso porque sua principal característica é dar boosts de bravura, corpo a corpo e defesa sempre que Aloy estiver com a vida baixa.
  • Traje Espreitadora Carja de Elite – Uma boa opção para dar mais letalidade às suas armadilhas na hora da caça. Com ela, o limite para carregar armadilhas é aumentado para dois, além de bônus para emboscada. Aloy ficará mais rápida para forjar itens também.

3. Trajes lendários do Farpântano

Se tiver os recursos, troque por trajes lendários no Farpântano (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

O povoado Farpântano fica na região verde do mapa e, como o nome já sugere, ele foi realmente construído no meio de um pântano. Esta localidade fica no limite ao extremo oeste do mapa, mas ainda na área continental.

Ao chegar lá, vá até o costureiro e compre os seguintes trajes lendários (se tiver os cacos e peças de máquinas necessários):

  • Traje Estrategista Tenakth – Esta é a melhor armadura para quem quer ser um mestre no controle de máquinas. Com ela, você poderá aumentar o tempo de conversão, vida e dano dos seus bichinhos mecânicos.
  • Traje Malha Invernal Utaru – Excelente opção para gameplay mais focado em furtividade. Por isso, seus principais boosts vão para movimentos silenciosos, discrição, lança silenciosa e +1 de capacidade para carregar bombas de fumaça.

E estes são todos os trajes lendários disponíveis em Horizon Forbidden West. Boa sorte para consegui-los e, principalmente, para aprimorá-los depois.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Horizon Forbidden West na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados