Início / Notícias / Jogos /

PS5 ganha faceplate oficial da Sony para você trocar a cor do seu console

Sony revela faceplates oficiais do PS5 em novas cores; DualSense também vai ganhar cores inéditas, tudo a partir de janeiro de 2022, com preços variados

Por

A Sony anunciou faceplates oficiais para o PS5, com lançamento previsto para janeiro de 2022 e com preço sugerido de US$ 55 cada, nos EUA. Midnight Black, Cosmic Red, Nova Pink, Starlight Blue e Galactic Purple são as cores iniciais, mas ainda não há previsão, preço ou menção para o lançamento da novidade no Brasil.

As novas cores do PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

As faceplates nada mais são do que substituição para a capa branca e padrão atual do PlayStation 5. Vale lembrar que a Sony chegou a dar pistas de que lançaria algo neste sentido, no futuro, e enfim aconteceu – mais de um ano depois de o console chegar às lojas.

A mudança não afeta em nada o funcionamento do console, é uma mera troca de visual. Toda a base continua a mesma, bem como armazenamento, jogos e todas as suas funções. A troca é feita de maneira rápida e sem muito trabalho, apenas desencaixando a antiga e encaixando a nova.

Outro detalhe é que alguns fabricantes terceirizados chegaram a anunciar o lançamento de faceplates personalizadas nos últimos meses, mas em alguns casos eles foram supostamente abordados pela Sony para interromper a comercialização.

DualSense também vem renovado

A Sony também revelou três novas cores para o DualSense, controle oficial do PlayStation 5. Elas são Nova Pink, Starlight Blue e Galactic Purple. Algumas delas foram feitas para acompanhar as novas faceplates, enquanto outras cores já existiam antes, como preto e vermelho.

Os novos DualSense (Imagem: Divulgação/Sony)

Os novos DualSense não são apenas capas, vale lembrar, são controles inteiros apenas com a cor diferenciada. Eles estão previstos para o mundo todo, também a partir de janeiro de 2022, mas o preço não foi mencionado.

O mais provável é que custem cerca de R$ 470 por aqui, o mesmo valor praticado nos modelos já existentes.

Com informações: PS Blog.