O Livro de Boba Fett no Disney+ traz easter egg de jogo de Star Wars

Pequeno droide de Jedi Fallen Order faz sua estreia fora de um jogo da série Star Wars, agora no seriado de Boba Fett, via Disney+

Felipe Vinha
Por
Mandaloriano e referência a game de Star Wars estão em Boba Fett (Imagem: Reprodução)

O mais recente e quinto episódio do seriado O Livro de Boba Fett, no Disney+, trouxe uma surpresa para quem acompanha os jogos de Star Wars. O capítulo marcou a estreia do pequeno droide do tipo BD, do game Star Wars Jedi Fallen Order, pela primeira vez em live action. O simpático robôzinho até que participou de uma porção considerável do capítulo, inclusive. Cuidado com spoilers, logo a seguir!

Quem já viu o capítulo já sabe que ele foi focado em Din Djarin, personagem da série The Mandalorian, que está prestes a ajudar Boba Fett em sua guerra. Em determinado momento, Din retorna ao planeta Tatooine, onde reencontra a mecânica que o auxiliou em sua própria série.

A mecânica possui uma série de droides que a auxiliam em suas tarefas e o da linha BD é um deles. Este, porém, não é exatamente BD-1, que auxilia o jedi Cal Kestis em sua jornada no game Jedi Fallen Order, mas sim outra máquina da mesma linha de produção. Até mesmo a aparência é ligeiramente diferente, em termo de cores.

Ainda assim é uma aparição notável, já que droides da linha BD, até então, não haviam aparecido em nenhuma mídia, apenas no jogo lançado pela EA. Não significa que veremos Cal Kestis no programa ou qualquer coisa do tipo – está mais para um easter egg para os fãs mais atentos.

A unidade BD em Boba Fett (Imagem: Reprodução)

O Livro do Mandaloriano

Todo o episódio 5, chamado O Retorno do Mandaloriano, foi focado em Din. Boba Fett não aparece nenhuma vez, inclusive. Aqui vemos o que aconteceu com o caçador de recompensar depois que ele entregou Grogu, o Baby Yoda, para Luke Skywalker, no fim da segunda temporada.

Inclusive, é provável que Luke apareça de novo, já que tudo indica que Din vai se encontrar com Grogu, em algum lugar da galáxia, no próximo capítulo – a ser exibido no dia 2 de fevereiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados