Início / Notícias / Jogos /

Jovem Pan exibe vídeo do Kwai com cena de jogo como se fosse na Ucrânia

Jogo Arma 3 foi alvo de confusão em emissora, enquanto reportagem sobre a guerra da Ucrânia era comentada ao vivo

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma cena do jogo Arma 3 foi exibida por engano durante uma reportagem que tratava da guerra da Ucrânia, na emissora Jovem Pan News. A gafe foi ao ar durante um jornal matinal no dia 24 de fevereiro, mas foi notada por espectadores nas redes sociais no dia seguinte. A cena, retirada do Kwai, mostra um caça detonando bombas e escapando de tiros enquanto voa.

Arma 3 foi confundido com conflito real na Ucrânia (Imagem: Divulgação/Bohemian Interactive)

Na ocasião, o comentarista Luís Artur Nogueira não falava sobre a cena em si, mas comentava o impacto que o conflito entre Rússia e Ucrânia teria na economia mundial. Ainda assim, o momento era exibido e repetido junto a outros vídeos.

O mais curioso é que, ao que tudo indica, a fonte original do vídeo foi uma conta do Kwai chamada de “Compartilhe Verdades”, ironicamente falando. Não se sabe se a conta foi a autora da gravação em si.

Obviamente o trecho foi compartilhado diversas vezes na rede, como piada e com várias críticas de quem percebeu a gafe. Um dos posts pode ser visto a seguir, com o vídeo:

Arma 3 é sucesso antigo

Arma 3 é um simulador de guerra lançado em 2013 e vendido no Steam. O jogo tem como princípio apresentar um simulador extremamente realista de combate. Mesmo que seja antigo, ele tem gráficos avançados para a atualidade.

Arma 3 tem diversos veículos que imitam os da vida real, além de 40 armas e vários cenários que simulam conflitos modernos e clássicos. O game também tem formatos para um jogador e também multiplayer.

Até o momento a Jovem Pan News não retirou o vídeo do ar em seu canal no YouTube e também não comentou o pequeno engano cometido na reportagem.