Clássico Fatal Fury retorna completo ao Android e iOS

Fatal Fury Special retorna diretamente dos anos 90 com edição completa nos celulares, incluindo personagem secreto já liberado

Felipe Vinha
Por

Fatal Fury Special, clássico jogo de luta 2D de 1993, está de volta. O game foi relançado pela SNK no iOS e Android com seu conteúdo completo e controles adaptados para a tela sensível ao toque, incluindo um botão para ativar o golpe especial dos personagens. Não se preocupe pois não é do tipo de game cheio de propaganda e colecionáveis, é o original e por isso mesmo é pago: R$ 22 na plataforma da Apple e R$ 15 nos celulares Android.

  • 8 jogos de luta para celular [Android ou iPhone]
  • 10 jogos de luta de anime para jogar nos consoles ou PCs

Esta versão tem todos os 16 personagens originais do game, incluindo Ryo Sakazaki, que era um lutador secreto em Fatal Fury Special de fliperamas e consoles. Outras figuras conhecidas como Terry Bogard, Joe Higashi e Mai Shiranui estão presentes.

A mecânica de alternar profundidade de ataques e golpes combinados também está presente. Como citei, é o jogo original totalmente traduzido para as plataformas móveis. É algo um pouco raro de se ver hoje em dia, no mercado recheado de opções “freemium”, mas aqui a SNK parece ter feito sua lição de casa certinha.

Veja o trailer de lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=3pHkTPdIrao&feature=emb_title&ab_channel=GamingonPhone

A origem de KOF

Para quem não sabe, Fatal Fury foi o jogo que deu origem à série The King of Fighters. O game, na verdade, tinha este nome antigamente, em suas primeiras versões. O jogo, porém, não era de trio e os jogadores controlavam apenas um lutador por vez.

Ainda assim é um game imperdível para quem quer ficar por dentro da história de grandes jogos de luta. Este título foi um dos principais de sua época e ganhou versões nos fliperamas e em outros aparelhos, com conversões perfeitas – a exemplo da edição de Super Nintendo.

Com informações: Pocket Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados