EA Sports e FIFA encerram parceria de 30 anos, franquia ganha novo nome

De olho no futuro do futebol nos games, a Electronic Arts decide mexer em time que está ganhando e aposta agora no EA Sports FC

André Leonardo
Por
Imagem EA Sports FC

Em 2023, o mundo do futebol virtual vai sofrer uma grande mudança, afinal FIFA, a franquia mais popular do esporte na atualidade, passará a se chamar EA Sports FC. Isso mesmo, os futuros lançamentos da Electronic Arts não contarão mais com licença da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (10/05) por comunicado oficial da Electronic Arts. Segundo a empresa, a parceria iniciada em 1993 chegará ao fim em julho de 2023 com o lançamento de EA Sports FC

FIFA vai acabar, mas o time continua em campo

Essa notícia poderia deixar fãs preocupados, mas em um primeiro momento não haverá mudanças radicais, devido aos contratos estabelecidos entre a EA e grandes ligas de futebol, que irão garantir um número substancial de clubes, jogadores e competições. Portanto, tudo que o que estava presente nos games atuais da série será mantido.

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC.

É provável que seu time do coração (ou aquele mais escolhido nas partidas) não sofra com alterações no elenco. Além disso, competições como: Conmebol Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS estão confirmadas para o próximo título que deve ser apresentado em julho de 2023.

Embora o comunicado tenha sido emitido hoje, a Electronic Arts já tinha manifestado a intenção de abandonar o nome FIFA, desde outubro de 2021. As hipóteses são muitas, desde a economia nos gastos no licenciamento da marca FIFA, chegando aos próprios planos da EA em tornar seu jogo de futebol algo ainda expansivo, como o comunicado transparece.

Teremos FIFA 23?

Apesar das mudanças para o próximo ano, a edição deste ano de FIFA está garantida e deve apresentar mais recursos, modos de jogo, elementos relacionados à Copa do Mundo do Catar e mais conteúdo do que qualquer outra edição de FIFA já lançada.

Você acredita que esta foi uma boa jogada da EA ou um gol contra? Deixe sua opinião na Comunidade.

Com informações: Electronic Arts

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados