FIFA 22 e outros jogos da EA não terão mais times da Rússia
FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online não terão mais times russos até segunda ordem; Rússia também será removida em NHL 22, de hóquei no gelo
FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online não terão mais times russos até segunda ordem; Rússia também será removida em NHL 22, de hóquei no gelo
A invasão russa à Ucrânia está afetando negativamente a imagem da Rússia, inclusive nos esportes e nos videogames. A Electronic Arts informou, nesta quarta-feira (2), uma espécie de sanção digital: a Rússia, assim como todos os clubes russos, serão removidos dos jogos da franquia FIFA para PCs e consoles.
Por enquanto, a nova regra vale para FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Esses três jogos não terão mais representantes russos disponíveis até segunda ordem. Em comunicado, a Electronic Arts ainda cita estar “avaliando mudanças relacionadas a outras áreas”.
A decisão de remover os times russos dos jogos da série FIFA veio logo após a própria FIFA do mundo real e a UEFA banirem a Rússia de competições oficiais de futebol. Na mensagem publicada nas redes sociais, a EA não comenta sobre a presença da Rússia em FIFA 23.
O comunicado na íntegra você confere a seguir:
“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, assim como tantas outras vozes por todo o mundo do futebol, pedimos pela paz e pelo fim da invasão da Ucrânia.
Alinhados com nossos parceiros na FIFA e na UEFA, a EA Sports deu início ao processo de remoção da seleção nacional russa e de todos os clubes russos dos produtos EA Sports FIFA, incluindo FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Nós também estamos ativamente avaliando mudanças relacionadas às outras áreas dos nossos jogos.
Nós vamos manter nossas comunidades atualizadas sobre todas as ações tomadas e agradecemos a jogadores e jogadoras por sua paciência, enquanto trabalhamos nessas atualizações”.
Electronic Arts.
Além dos jogos da franquia FIFA, os games da série NHL — de hóquei no gelo — também vão remover os times russos dos títulos atuais. Ainda não há previsão para isso acontecer, mas a Electronic Arts informou que a mudança será aplicada “nas próximas semanas”, em NHL 22.
Com informações: Eurogamer.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}