Como fazer pose de quebrada no FIFA [+ 10 comemorações]

Veja como fazer a famosa pose de quebrada no FIFA 19 e outras poses clássicas que estão presentes em FIFA 20 quando marcar gol

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 12 meses
como fazer pose de quebrada no fifa 19 / Felipe Vinha / Reprodução

FIFA 20, assim como outros jogos da série, permite que os jogadores façam várias comemorações quando marcam um gol. Saiba como fazer pose de quebrada no FIFA 19 e outras também presentes no FIFA 20.

Poses reais

É bem comum que a série FIFA tenha várias comemorações para gol, algumas clássicas da própria marca de jogos, mas também inspiradas em poses do mundo real, feita por jogadores de futebol reais.

Uma dessas é a pose da quebrada, popularizada por Neymar, outra é a pose do Dele Alli Challenge, criada pelo jogador inglês Dele Alli, que atualmente joga como meia pelo clube Tottenham e também pela seleção inglesa de futebol.

Algumas destas poses estão presentes nos jogos desde o lançamento, outras são lançadas via atualização gratuita, conforme também os elencos – os jogadores dos times – são igualmente atualizados.

O grande porém é que algumas delas estão presentes apenas em algumas versões do game. Isso inclui, também, a famosa pose da quebrada, que coloca os jogadores abaixados em campo, comemorando silenciosamente.

Esta é uma pose exclusiva do FIFA 19, por enquanto, e ainda não chegou no FIFA 20 ou FIFA 21.

Como fazer pose de quebrada no FIFA 19

Para fazer a pose da quebrada no FIFA 19 é necessário marcar um gol e, logo depois, realizar o comando correspondente para ativar a pose com seus jogadores.

O comando deve ser ativado logo após o gol – a janela de tempo é bem curta, por isso não perca o momento.

O comando é, basicamente: segure LT (Xbox One) ou L2 (PS4) e, enquanto isso, mova o analógico da direita duas vezes para baixo. A comemoração não está presente na versão de outros consoles.

como fazer pose de quebrada no fifa 19 / Felipe Vinha / Reprodução

Como fazer outras poses

Abaixo você confere os comandos para outras poses que funcionam em FIFA 20:

COMEMORAÇÃOPS4XBOX ONE
Tirando ondaSegure R1 + quadrado duas vezesSegure RB + B duas vezes
Deslizar de joelhosSegure R1 e move o analógico da direita duas vezes para a esquerdaSegure RB e move o analógico da direita duas vezes para a esquerda
Dele Alli ChallengeSegure L2 e aperte o quadrado duas vezesSegure LT e aperte o X duas vezes
VCorra na direção da câmera em campoCorra na direção da câmera em campo
Não consigo te ouvirSegure L2 e segure o analógico da direita para a direitaSegure LT e segure o analógico da direita para a direita
YogaPressione XPressione A
TesourasSegure L1 e pressione quadradoSegure LB e pressione X
Dança da GuitarraSegure R1, move o analógico direito para cima duas vezesSegure RB, move o analógico direito para cima duas vezes
Sapo giratórioSegure L2 e gire o analógico da direitaSegure LT e gire o analógico da direita
PassarinhoSegure R1 e pressione o analógico da direitaSegure RB e pressione o analógico da direita

Com informações: Goal.com

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre FIFA 19 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados