Carregador sem fio 3 em 1 da Anker é homologado para vendas no Brasil

Base da Anker permite carregar o celular, fone de ouvido e smartwatch no mesmo dispositivo; acessório oferece recarga sem fio de até 15 W

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Anatel homologa carregador sem fio da Anker três em um para venda no Brasil (Imagem: Reprodução/Amazon)

O mercado brasileiro deve receber mais um carregador sem fio da Anker em breve. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um acessório que permite carregar até três dispositivos em uma única estação. Com a certificação, o gadget já pode ser vendido oficialmente no Brasil.

O acessório em questão é identificado pelo modelo A2579. Segundo a documentação da Anatel, o dispositivo fabricado pela Anker foi homologado em 8 de julho de 2022 a pedido da Positivo. Já o certificado de conformidade técnica indica duas unidades fabris, localizadas na China e no Vietnã.

Os arquivos dão outros detalhes sobre o dispositivo. Nas fotos, nota-se um stand, que mantém o smartphone de pé enquanto é carregado por indução. Ao lado, a base ainda abriga outra bobina para recarregar acessórios, como o estojo de fones de ouvido sem fio.

Segundo o manual do dispositivo, as potências variam. No suporte sem fio, é possível carregar a bateria do celular entre 5 watts e 15 watts. Já a base suporta até 5 watts.

Fotos do carregador sem fio da Anker na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fotos do carregador sem fio da Anker na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Carregador sem fio da Anker tem espaço para relógios

Os usuários ainda podem acoplar o carregador do relógio. Isto porque a base oferece um item para prender o acessório em uma espécie de anel e, em seguida, ligar o cabo USB do tipo A em um conector na porção inferior. Assim, é possível carregar até três dispositivos em um único lugar.

O manual do produto traz outras explicações sobre o seu funcionamento. Segundo o documento, para fazer a recarga, o celular não pode ter uma capa com placa magnética ou de ferro, um popsocket e uma capa muito espessa (mais de 5 mm). O guia também informa que a recarga sem fio em relação à recarga com fios é mais lenta devido às limitações da tecnologia.

Ainda não há previsão de lançamento do carregador da Anker no Brasil. Todavia, o acessório está à venda na Amazon dos Estados Unidos por US$ 49,99. O valor equivale a cerca de R$ 270 em conversão direta.

Certificado de homologação do Anker A2579 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Anker A2579 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados