C0D3RS Championship, reality da IBM sobre programação, chega ao Prime Video

Dividida em oito episódios, minissérie já está disponível no streaming; programa mostra concorrentes da Maratona Behind the Code

Paula Alves
Por
O que é Java / Christina Morillo / Pexels
Pessoa programando (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

C0D3RS Championship, o novo reality show do Amazon Prime Video, acompanha 20 dos mais de 70 mil programadores que participaram da Maratona Behind the Code de 2020. Além de suas histórias, o programa mostra suas visões sobre o mundo da tecnologia e as soluções por eles encontradas para resolver os desafios propostos na competição.

Promovida pela IBM em uma parceria com a empresa Ogilvy Argentina e a produtora StoryLab, a minissérie é apresentada por Bianca Comparato e conta com profissionais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Em cada um de seus episódios, o reality mostra uma diferente fase da competição, por meio do ponto de vista de um grupo de programadores, que compartilham suas trajetórias e relação com o mundo da tecnologia, enquanto encontram uma solução para o problema apresentado.

Entre os desafios propostos está a criação de um modelo de reconhecimento visual que identifique os insetos que atacam plantações agrícolas. Em outro momento, os programadores precisam desenvolver uma ferramenta que facilite o acesso do maior número possível de pessoas desempregadas às entrevistas de emprego.

Trabalhando com ferramentas como Inteligência Artificial, Cloud, IoT e Kubernetes, o show se propõe também a chamar a atenção para o impacto da tecnologia através da programação. Para tanto, as questões apresentadas se relacionam a diferentes setores da sociedade, como o bancário, agricultura, educação e automotivo.

Realizada desde 2019 pela IBM, a Maratona Behind The Code é a maior competição de programação da América Latina.

C0D3RS Championship, reality da IBM sobre programação, chega ao Prime Video / IBM / Divulgação
C0D3RS Championship (Imagem: Divulgação / IBM)

Prime Video irá mudar sua interface

Na semana passada, o Prime Video, casa do C0D3RS Championship, anunciou que irá mudar a interface da sua plataforma. A atualização está sendo distribuída gradualmente entre os usuários, começando pelos dispositivos Fire TV e Roku e só depois se estendendo também a dispositivos Android, iOS e navegadores.

O novo visual da plataforma contará com um menu lateral e uma navegação mais intuitiva, que deixará o streaming com uma “cara” mais parecida com a da Netflix.

Vale lembrar que, além de C0D3RS Championship, o serviço possui um catálogo bastante extenso de produções relacionadas à tecnologia, sejam elas documentais ou ficcionais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados