Apple Music finalmente chega ao Google Home para usuários brasileiros

Assinantes do Apple Music no Brasil já podem configurar o streaming de música diretamente no Google Home e acessar o serviço pelo Google Assistente

Bruno Ignacio
Por
Aplicativo Google Home para configurar o Google Nest Audio (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

O Google já havia anunciado anos atrás a chegada do Apple Music ao Google Home. Enquanto a integração do serviço de streaming de música foi liberada nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e em outros países há quase dois anos, a novidade chegou recentemente aos brasileiros. Agora, é possível configurar dispositivos como o Nest Mini para reproduzir músicas presentes no serviço da Apple.

Usuários brasileiros já podem configurar seus aparelhos Nest Mini, Nest Audio, Chromecast, JBL Link Music e Android TVs, por exemplo, para acessar o Apple Music, permitindo também selecionar o serviço como o streaming de música padrão do sistema. Até então, as opções se limitavam ao YouTube Music e Spotify.

Ou seja, assinantes do Apple Music no Brasil que já escutavam músicas pelo serviço através do iPhone, Android e PC, por exemplo, agora também podem acessar o streaming nos dispositivos Google ao configurá-lo no Google Home.

A novidade foi anunciada ainda em 2020, quando o serviço de streaming da Apple chegou aos usuários Google dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Anteriormente, era possível escutar o Apple Music por meio do Google Cast, mas não havia um integração do serviço dentro da lista de fontes para o Assistente do Google acessar diretamente.

Com a novidade chegando ao Brasil, os usuários já podem pedir para o Google Assistente reproduzir músicas do Apple Music simplesmente por comandos de voz. Playlists também podem ser acessadas da mesma maneira, sem a necessidade de usar seu smartphone para enviar a reprodução aos dispositivos Google.

Smart spakers com Alexa já tinham Apple Music

Vale lembrar que, mesmo que o Google Home não permitisse anteriormente configurar diretamente uma conta Apple Music como serviço de streaming de música para assinantes brasileiros, os smart speakers com a assistente Alexa da Amazon possuem essa integração no Brasil desde o lançamento do primeiro Echo Dot no país.

Aparelhos com Alexa também permitem adicionar contas do Spotify, Napster, Claro-música, Deezer, TuneIn, Apple Music, Apple Podcasts e, obviamente, já vêm integrados com o Amazon Music.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados