Ubisoft vai dar uma força para quem comprou seus games no Stadia

Se você comprou alguma obra da dona de Far Cry e Assassin's Creed no Stadia, então poderá receber uma versão na plataforma Ubisoft Connect

Ricardo Syozi
Por
Review completo de Assassin's Creed Valhalla, novo game da Ubisoft (Imagem: Ubisoft)

Após a confirmação do encerramento da plataforma de cloud gaming do Google, muitos jogadores viram suas bibliotecas em apuros. Porém, para quem comprou jogos da Ubisoft, a empresa confirmou que pretende oferecer aos usuários uma forma de trazer seus títulos do Stadia para a plataforma Connect.

A informação veio diretamente das palavras de Jessica Roache, gerente sênior de Comunicações da Ubisoft, que afirmou ao The Verge:

Enquanto o Stadia será encerrado em 18 de janeiro de 2023, estamos felizes em compartilhar que estamos trabalhando para trazer os jogos que você possui no Stadia para PC através do Ubisoft Connect. Teremos mais para compartilhar sobre detalhes específicos, bem como o impacto para os assinantes da Ubisoft+ em uma data posterior.

Essa é realmente uma notícia bacaninha, pois auxilia quem abriu a carteira no serviço do Google e poderia se sentir bastante prejudicado. Contudo, é possível que existam consumidores que compraram games na plataforma em nuvem por não possuírem um PC potente o suficiente para jogar esses títulos.

De qualquer forma, essa iniciativa não deixa de ser interessante, ainda mais em uma época na qual as companhias querem tirar o máximo de dinheiro de seus clientes.

A Ubisoft não tem a menor intenção de largar o mercado de cloud gaming. Jessica Roche disse que “acreditamos no poder do streaming e dos jogos em nuvem e continuaremos a ultrapassar os limites em trazer experiências incríveis aos nossos gamers, onde quer que estejam”.

Outras marcas podem seguir o exemplo da Ubisoft

Mesmo com os reembolsos confirmados pelo Google, muitos jogadores deverão se sentir lesados com o fechamento do Stadia em janeiro de 2023.

Por outro lado, não duvido que outras empresas acabarão seguindo os passos da Ubisoft. Garantir a satisfação do consumidor faz parte da cartilha das marcas, ainda mais atualmente com tanta facilidade para demonstrar descontentamento nas redes sociais.

Podemos imaginar nomes como Warner Bros. e Rockstar Games trabalhando para agradar de alguma forma, mas não necessariamente oferecendo cópias digitais de suas obras.

Seja como for, as companhias precisam se mexer o quanto antes, pois o Googe Stadia será totalmente fechado em menos de quatro meses.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados