JBL Tune 520BT, com bateria de longa duração, já pode ser vendido no Brasil

Homologado pela Anatel, JBL Tune 520BT será lançado com Bluetooth 5.3 e bateria que promete mais de dois dias de reprodução de músicas

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e

JBL conta com mais um fone de ouvido aprovado no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o JBL Tune 520BT, liberando-o para a venda no comércio nacional. A expectativa é de que o headphone seja revelado ao público com bateria de longa duração e suporte ao Bluetooth 5.3.

JBL Tune 520BT é aprovado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)
JBL Tune 520BT é aprovado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Os detalhes da certificação foram encontrados pelo Tecnoblog nesta quarta-feira (28).

De acordo com a documentação, o produto de modelo “TUNE520BT” foi homologado pela agência em 23 de dezembro de 2022. O dispositivo chegará às lojas com o selo da JBL.

Outros detalhes foram encontrados na documentação da Anatel. Nas fotos, encontramos um headphone similar ao JBL Tune 510BT, modelo de entrada da marca que se destaca pela bateria e som equilibrado. O wearable desembarcou no Brasil por R$ 299.

Aparentemente, o modelo homologado vai dar sequência ao lançamento de 2021, incrementando o portfólio da marca para competir com a Edifier, Philips e Sony. Mas, apesar da certificação, ainda não há relatos sobre o preço do JBL Tune 520BT no Brasil.

JBL Tune 520BT na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)
JBL Tune 520BT na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

O que esperar do JBL Tune 520BT?

A JBL ainda não apresentou o headphone oficialmente. Todavia, o Tecnoblog encontrou detalhes do lançamento no manual que acompanha os arquivos emitidos pela Anatel.

De acordo com o documento, o headphone chegará às lojas como Tune 520BT. O modelo vai trazer o mesmo design da edição anterior, incluindo os botões na lateral para ajustar o volume e controlar a reprodução de músicas.

Os botões também são capazes de acionar assistentes virtuais, como o Google Assistente e Siri, e atender ou desligar ligações.

Na lista de especificações, o manual informa que o fone de ouvido terá uma bateria de 450 mAh e recarga de 5 watts. O componente vai oferecer até 57 horas de reproduções de música – ou seja, mais de dois dias. Para ligações, a previsão de duração cai para 35 horas.

O dispositivo vai se conectar com o computador ou celular via Bluetooth 5.3. Já o driver terá 33 mm.

Apesar da homologação da Anatel, não há previsão de lançamento do JBL Tune 520BT no Brasil e em outros países.

JBL Tune 520BT é aprovado pela Anatel (IMagem: Reprodução/Tecnoblog)
JBL Tune 520BT é aprovado pela Anatel (IMagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados

Relacionados