Age of Empires 2 ganha campanha no estilo de Doom com este mod para PC

Age of Doom se inspira em Doom para transformar o clássico Age of Empires 2 em um shooter isométrico parecido com Diablo

Murilo Tunholi
Por
Age of Doom (Imagem: Divulgação/Hellknight61)

Os mods de jogos para PC permitem criações de todos os tipos. Um fã de Age of Empires 2 e Doom conhecido como Hellknight61 decidiu unir os dois games clássicos para criar Age of Doom, uma campanha inspirada no shooter que funciona no jogo de estratégia. Para deixar tudo ainda mais completo, o modder usou gráficos, efeitos sonoros e outros elementos originais da franquia Doom em sua modificação.

Em resumo, Age of Doom transforma Age of Empires 2 em um shooter isométrico, com gameplay parecida com Diablo. A câmera do jogo fica sempre em ângulo único, em que o mapa e os personagens são vistos de cima. Na aventura, o jogador deve explorar as áreas e usar as armas tracionais do Doom Slayer para derrotar demônios controlados pelo computador.

A campanha inclui quatro episódios, além de um tutorial no começo do jogo. Um quinto capítulo ainda será lançado no futuro, segundo Hellknight61, mas não há uma data exata para isso acontecer, infelizmente. No game, o jogador aparece no meio das ruínas de uma antiga civilização em Marte e deve desbravar o caminho para chegar à base da corporação UAC — invadida por hordas de demônios.

Há ainda algumas partes da história que se passam nas luas de Phobos e Deimos, vistas em diversos títulos da franquia de shooters. Nelas, é preciso derrotar os demônios invasores e fechar os portais que estão sendo usados para invocar as criaturas.

Todos os elementos gráficos são importados direto do primeiro Doom, clássico de 1993. Já os efeitos sonoros são tirados de títulos mais recentes da franquia. Uma adaptação interessante é que a troca de armas e táticas do personagem usando o chat interno de Age of Empires 2.

Na prática, a gameplay de Age of Doom é assim:

Age of Doom é grátis no ModDB

O mod está disponível para download na página de Age of Doom no ModDB. Vale citar que, por ser um mod de Age of Empires 2, é necessário ter o game original instalado no PC em qualquer versão para fazer a campanha funcionar.

Com informações: PCGamesN.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados