Amazon anuncia seu maior centro de distribuição no Brasil até agora
Amazon tem quatro armazéns na Grande São Paulo mais um centro de distribuição no Nordeste para agilizar entregas
A Amazon anunciou nesta quinta-feira (3) que agora tem cinco centros de distribuição no Brasil: o mais novo deles fica em Cajamar (SP) e é o maior de todos, com área superior a 100 mil m². O armazém será usado para TVs, eletrônicos, brinquedos, produtos de limpeza, entre outros.
Segundo a Amazon, o novo centro de distribuição (CD) ajudará a “fornecer um serviço de entrega rápida e conveniente aos clientes”. Ela oferece frete grátis em diversos produtos para quem paga o Amazon Prime; o Brasil é o país com o crescimento mais rápido dessa assinatura desde o lançamento.
Os funcionários ajudarão a receber, embalar e despachar itens de diferentes tipos; a empresa oferece cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias pro venda direta e marketplace. Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil, afirma em comunicado que o CD adota medidas para garantir a “segurança, distanciamento social e higienização”.
Amazon e Mercado Livre abrem armazéns no Nordeste
A pandemia da COVID-19 serviu como forte estímulo para o setor de e-commerce no Brasil: a Amazon teve um “crescimento extraordinário” no país, segundo Szapiro. Agora ela possui quatro armazéns na Grande São Paulo, localizados em Cajamar e em Barueri; eles concentram as entregas para Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Há também um centro de distribuição da Amazon em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife (PE), inaugurado em dezembro de 2019 para focar nas regiões Norte e Nordeste. O Mercado Livre, por sua vez, anunciou em julho um novo centro de distribuição em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (BA); este será seu terceiro armazém.