Amazon lança nova geração dos óculos Echo Frames com Alexa
Atualização promete aumentar a autonomia de bateria e melhorar a qualidade de som nos óculos inteligentes da Amazon
Atualização promete aumentar a autonomia de bateria e melhorar a qualidade de som nos óculos inteligentes da Amazon
A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (19), uma nova geração do Echo Frames, seus óculos inteligentes com Alexa. A atualização inclui melhorias na qualidade sonora, maior autonomia de bateria e novas opções de cores. O dispositivo estará disponível para o público geral a partir de 10 de dezembro pelo preço de US$ 250.
A nova versão do Echo Frames chega para substituir o produto lançado no último ano (exclusivo para convidados da Amazon), que custava US$ 70 a menos. Usuários que já tinha a primeira geração poderão fazer o upgrade pagando apenas esta diferença de preço.
O objetivo continua o mesmo: acessar discretamente as funções da Alexa no dia a dia. Mas você também pode usá-lo como fones de ouvido Bluetooth padrão, emparelhando ao Android ou iPhone (iOS).
Na nova geração, os óculos inteligentes da Amazon contam com um novo ajuste automático de volume no início da reprodução de áudio, que se baseia no nível de ruído do ambiente e no seu perfil de audição.
O Echo Frames traz ainda um recurso que permite escolher quais apps e contato você deseja ouvir, filtrando os demais. De acordo com a fabricante, agora há suporte a calendários e mensagens em grupo.
A Amazon promete até 40% mais tempo de reprodução contínua do que a primeira geração do Echo Frames com volume em 60%. Um novo recurso presente na versão mais recente permite desligar o dispositivo quando ele é colocado de cabeça para baixo por três segundos.
O design de ambos é bastante semelhante, com armação grossa e hastes que abrigam o hardware do produto. De acordo a fabricante, eles são leves e resistentes a respingos. No entanto, há duas novas cores, além do preto clássico: Modern Tortoise (marrom e preto mesclados) e Horizon Blue (azul).
A Amazon fechou uma parceria com a varejista LensCrafters para facilitar a obtenção de lentes com grau prescritos por um oftalmologista – a dona da Alexa também oferece um guia para que médicos especialistas possam prescrever lentes compatíveis com os Echo Frames. O dispositivo vem com lentes não corretivas.
Apesar de estar atualizando um de seus vestíveis, a Amazon parece estar abrindo mão de outro. De acordo com a empresa, o Echo Loop, anel inteligente, será descontinuado.
Em comunicado, a Amazon afirma que os clientes que adquiriram o dispositivo ainda receberão atualizações e suporte para continuar usando o anel como fazem atualmente. Não há informações sobre quanto tempo a assistência irá durar agora que a produção e as vendas estão sendo encerradas.
Com informações: Amazon