Início / TB Responde / Gadgets /

Como usar um Amazon Echo como caixa de som Bluetooth [Alexa]

Comprou um Amazon Echo? Veja como usar a caixa de som inteligente conectada via Bluetooth ao celular para ouvir música offline

Lucas Lima

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ainda que os produtos da linha Amazon Echo com Alexa recebam interação, principalmente, por comandos de voz, é possível conectar a caixa de som inteligente via Bluetooth ao celular para controlar a reprodução pelo aparelho, até com as músicas baixadas, dispensando o streaming via internet. Veja como configurar o Bluetooth no Amazon Echo com Alexa.

Amazon Echo Plus

Como usar o Amazon Echo como caixa de som Bluetooth no celular

Há dois jeitos de fazer a conexão: a primeira delas é por comando de voz e a segunda pelo aplicativo Alexa no celular. Ambas opções exigem que o Echo esteja conectado à uma rede Wi-Fi.

Para configurar o Bluetooth via comando de voz:

  1. No seu celular, vá para a tela de configurações do Bluetooth, para emparelhar um novo dispositivo;
  2. Depois dê o comando de voz ao Echo “Alexa, conectar com Bluetooth”, ela começará a pesquisar enquanto o anel de LED gira na cor azul;
  3. Nesse momento, o Echo deve aparecer na lista de dispositivos, toque para conectar.

Para conectar pelo celular:

  1. Acesse o aplicativo Alexa no smartphone;
  2. Toque na guia Dispositivos;
  3. Toque em “Echo e Alexa”;
  4. Selecione seu dispositivo que será conectado;
  5. Toque na opção “Dispositivos Bluetooth”;
  6. Toque em “Emparelhar novo dispositivo”;
  7. Nesse momento, o anel de LED ficará girando na cor azul. Se o dispositivo que deseja conectar for o próprio telefone, vá até as configurações do Bluetooth e selecione o “Echo” na lista dos aparelhos disponíveis.

conectar amazon echo ao celular via Bluetooth

A Alexa anunciará se a conexão for bem sucedida.

Lembrando que é necessário ter uma conexão com a internet para fazer o emparelhamento do Amazon Echo. Uma vez que o celular e o alto-falante já foram emparelhados, não é necessário estar numa rede Wi-Fi para reconectá-los.

Se for o caso de levar a Alexa para algum lugar e ouvir as músicas baixadas no celular, não é necessário conectar o Echo novamente à uma rede Wi-Fi, basta acessar a lista de dispositivos Bluetooth e fazer a conexão por lá.