Anatel aprova maquininha da Tectoy com Android e tela dupla
Smartphone com módulo de máquina de cartão recebeu a certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Smartphone com módulo de máquina de cartão recebeu a certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Após lançar o seu primeiro smartphone no Brasil e inaugurar uma nova fase no mercado nacional em 2020, a Tectoy ganhou aprovação da Anatel para comercializar um novo dispositivo móvel com Android no país. Porém, desta vez, trata-se de um celular com uma maquininha – dessas que realizam pagamentos via cartão de crédito e débito – acoplada à parte de trás.
Olhando de frente, o aparelho é bastante semelhante a um smartphone intermediário comum, com design até datado (devido às grandes bordas inferiores e superiores ao redor da tela LCD de 5,5”). No entanto, na parte de trás, há um segundo display, destinado ao módulo de máquina de cartão.
Junto aos documentos de homologação, consta também o manual do usuário, que traz informações sobre a ficha técnica do produto. O dispositivo roda o Android 10 de fábrica, conta com memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB.
O modelo, identificado como M30, tem conectividade Wi-Fi e 4G, além de suporte a Bluetooth. O aparelho pode ser bloqueado com biometria por meio do leitor de digitais posicionado na traseira. Há ainda um conjunto de câmera tripla e a bateria tem capacidade para 3.000 mAh.
O NFC também está presente, e permite a leitura de cartões com tecnologia contactless (por aproximação). Na parte inferior do aparelho, há uma abertura na qual é possível inserir o cartão para leitura de chip.
Até o momento, não há mais detalhes sobre o produto – como quando ele chega ao mercado ou quais bandeiras de cartão serão compatíveis.
A Tectoy vem lançando uma série de eletrônicos no que chama de sua “nova fase”, além de consoles e joysticks, o portfólio inclui smartwatches, fones de ouvido Bluetooth, babá eletrônica, acessórios para celular e muito mais.
Colaborou: Everton Favretto