Apple TV+ e Paramount+ podem lançar combo com desconto

Os serviços de streaming de séries e filmes trabalham em uma estratégia para continuar aumentando o número mensal de assinantes

Lupa Charleaux
Por
15 filmes e séries com temática sobre futebol disponíveis em streaming / Apple TV Divulgação
Apesar de sucessos como Ted Lasso, Apple TV+ tem a maior taxa de cancelamento mensal (Imagem: Divulgação/Apple TV+)

A Apple TV+ e a Paramount+ podem se unir em um plano para enfrentar os grandes serviços de streaming. As duas plataformas estudam criar um combo especial para atrair novos assinantes por um preço mais acessível.

Conforme o The Wall Street Journal, a big tech e o estúdio de Hollywood estariam nos estágios iniciais de um acordo para o lançamento de um pacote de assinatura dos dois serviços. Em especial, o valor seria menor do que a soma das assinaturas individuais de cada plataforma. Até o momento, a informação ainda não foi confirmada por nenhuma das partes.

Apple TV+ libera cupom de 2 meses grátis para alguns usuários / Apple TV+ / Divulgação
Apple TV+ busca uma parceria para enfrentar os grandes serviços de streaming (Imagem: Divulgação/Apple TV+)

Situação complicada para os serviços de streaming

A suposta parceria entre a Apple e a Paramount ocorre em momento delicado para os streamings. Enquanto as plataformas aumentam os preços das assinaturas visando rentabilidade, também cresce o número de cancelamentos mensais.

Uma prática comum entre os usuários é assinar um serviço apenas para ver uma atração e cancelar ao final da temporada. Então, pacotes com descontos se tornaram uma estratégia para segurar os assinantes por mais tempo. Principalmente, quando o combo envolve o acesso à duas plataformas.

Dados do Antenna indicam que a Apple TV+ e a Paramount+ são os streamings com maior taxa de rotatividade de clientes. Ambas tiveram mais de 7% de cancelamentos durante o mês de outubro. Para um comparativo, a taxa média costuma ser de 5,7%.

Hoje é possível assinar o streaming da Apple junto ao Apple One, pacote que inclui o Apple Music e o Apple Arcade por preços a partir de R$ 42,90 (Plano Individual). Já a assinatura do Paramount+ custa a partir de R$ 12 (Plano Básico).

Bonecos do Patrick e Bob Esponja no stand da Paramount+ na CCXP 2023
Bonecos do Patrick e Bob Esponja no stand da Paramount+ na CCXP 2023 (Imagem: Divulgação/Paramount+)

Apple TV+ e Paramount+ na CCXP 2023

Tanto a Apple TV+ quanto a Paramount+ marcaram presença na CCXP 2023, evento de cultura pop realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo. Os streamings participaram da convenção com stands e painéis para divulgar atrações.

A plataforma da Apple teve um grande espaço no São Paulo Expo para promover a série Monarch: Legado de Monstros. Além disso, o elenco participou de um painel especial com direito a exibição de cenas exclusivas de futuros episódios.

A Paramount+ aproveitou a CCXP 2023 para divulgar as séries exclusivas também com a presença do elenco. Entre elas, Halo, Star Trek Discovery e Drag Race Brasil. Além disso, os fãs ainda puderam se divertir em diversas ações interativas em um amplo stand da plataforma.

Com informações: The Wall Street Journal

Receba mais sobre Apple TV+ na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados