Apple TV+ se expande e chega ao Chromecast com Google TV
Apple TV+ chega ao Google TV e ao novo Chromecast; smart TVs com Android TV receberão suporte nos próximos meses
Apple TV+ chega ao Google TV e ao novo Chromecast; smart TVs com Android TV receberão suporte nos próximos meses
A Apple tem investido no mercado de streaming com o Apple TV+, e o serviço se expandiu para mais uma plataforma: quem tiver um Chromecast da nova geração com Google TV poderá baixar o aplicativo e assistir séries como The Morning Show e The Ghostwriter. Além disso, smart TVs com sistema Android TV devem receber a novidade nos próximos meses.
De acordo com o Google, o aplicativo Apple TV está disponível a partir de hoje no Chromecast com Google TV para usuários de todo o mundo. Para acessar, basta ir até a aba “Aplicativos” na seção “Para você”. O app permite acesso ao conteúdo do Apple TV+, além de reunir filmes e séries para compra ou aluguel.
Para usar o Apple TV+ é necessário ter uma assinatura do serviço, que custa R$ 9,90 por mês no Brasil. É possível testar a plataforma gratuitamente por sete dias, e a Apple também dá um ano gratuito para quem comprar um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.
Por enquanto, apenas usuários do Google TV nos Estados Unidos poderão pesquisar por itens e receber recomendações de conteúdos do streaming da Apple pelo Google Assistente. A empresa afirma que esse recurso estará disponível nos próximos meses para outros países.
Apesar de ter um bom preço e contar com títulos interessantes no catálogo, o Apple TV+ ainda é muito “tímido” em comparação com a Netflix, o Amazon Prime Video e outros serviços de streaming: até hoje o aplicativo Apple TV não está disponível para smartphones com Android, e várias smart TVs ainda não têm acesso à plataforma.
Além da chegada ao Chromecast mais recente, o Google revelou que o aplicativo Apple TV também estará disponível para TVs da Sony e TCL com sistema operacional Google TV.
A empresa planeja lançar o Apple TV para mais dispositivos com Android TV nos próximos meses. Enquanto isso não acontece, é possível assistir ao streaming da maçã por meio de dispositivos como Roku Express ou Amazon Fire Stick.