Asus anuncia ROG Flow Z13, notebook com RTX 2050 e teclado destacável

Novo notebook gamer da Asus traz Intel Core i9 13th Gen e GPU Nvidia. Teclado destacável e suporte entregam mais mobilidade, mas preço de R$ 13.999 assusta

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/Asus)
Asus ROG Flow Z13 não é tablet, mas tem teclado removível (Imagem: Divulgação/Asus)

A Asus anunciou o lançamento do notebook ROG Flow Z13, modelo voltado para o público gamer. Para atender esse público, o laptop é equipado com uma placa de vídeo Nvidia RTX 2050 e com um processador Intel Core i9-13900H. Obviamente, todo esse desempenho não chega barato: o Flow Z13 tem preço sugerido de R$ 13.999 se pago parcelado.

O Tecnoblog fará nas próximas um hands-on com notebook Asus ROG Flow Z13. Fique de olho nas nossas redes sociais para conferir nossa primeira experiência com este notebook.

Parece um tablet, mas é um laptop

A primeira coisa que deve chamar a sua atenção no Asus ROG Flow Z13 é o teclado destacável. Ao olhar para essa especificação e para a tela touchscreen, você pode entrar num questionamento filosófico sobre o que é ser tablet e o que é ser laptop. Mas ele é comercializado como um notebook — e suas especificações reforçam isso.

(Imagem: Divulgação/Asus)
Teclado destacável dá mais mobilidade para o usuário do Flow Z13 (Imagem: Divulgação/Asus)

Pesando 1,1 kg, a proposta do produto é entregar mais mobilidade para os usuários. Assim, caso precise se locomover com o Flow Z13 para outro lugar, basta tirar o teclado e levar apenas “a tela”. O notebook possui uma entrada USB-A, duas entradas USB-C, entrada para microfone/fone e slot para cartão micro SD — tente achar um tablet com mais que uma entrada USB-C.

Essas várias entradas são algumas especificações que reforçam: o Asus ROG Flow Z13 é um notebook. Além do mais, ele roda o Windows 11 e tem hardwares de computadores. O processador Intel Core i9-13900H (13ª geração) conta com seis núcleos de performance, oito núcleos de eficiência e 20 threads. O clock no modo turbo é de 5,4 GHz. O arrefecimento da CPU é feito com metal líquido.

O processamento gráfico é fornecido pela GPU Nvidia RTX 2050, lançada em 2022, assim como a 13ª geração de CPUs Intel. A RTX 2050 é uma placa para notebooks e atende o segmento intermediário. Ela possui 4 GB de memória GDDR6, possui 2.048 núcleos CUDA e largura de banda de até 112 Gb/s — roda Starfield, mas com os gráficos em low.

O Flow Z13 possui 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento com um SSD do tipo M.2 (o usuário pode fazer um upgrade). A tela possui brilho máximo de 500 nits e tem taxa de atualização de 165 Hz. O display mede 13,4 polegadas.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados