Intel

Sobre

A Intel é uma fabricante norte-americana de processadores e chipsets fundada em julho de 1968. Desde 2005 é comandada pelo CEO Paul Otellini. A multinacional possui sede em Santa Clara, na Califórnia e instalações em diversos países, como China, Malásia, Costa Rica e Filipinas, empregando mais de 100 mil funcionários ao redor do mundo. A palavra Intel significa Integrated Electronics. Em 2011, a empresa anunciou que passaria a produzir transístores 3D chamados de Tri-Gate, que possibilitariam a diminuição dos componentes internos do processador e do consumo elétrico.

Artigos de Intel

O USB4 vem aí com velocidade de 40 Gb/s e suporte ao Thunderbolt 3

04/09 às 11h33 por

Os primeiros detalhes sobre o USB4 foram divulgados em março, mas só nesta semana que a USB Implementers Forum (USB-IF) liberou as especificações finais da nova versão (PDF). Um dos atributos mais chamativos foi confirmado: a tecnologia vai mesmo atingir até 40 Gb/s (gigabits por segundo) na transferência de dados.

Intel Lakefield é a resposta para chips da Qualcomm em notebooks

21/08 às 14h09 por

Horas antes de anunciar os processadores Comet Lake de décima geração, a Intel revelou mais detalhes do Lakefield, um minúsculo processador baseado em tecnologia 3D de fabricação que poderá abrir caminho para uma nova e mais sofisticada categoria de computadores portáteis. Processadores Xeon “Cooper Lake” terão até 56 núcleos e 112 threads

Processadores Xeon “Cooper Lake” terão até 56 núcleos e 112 threads

07/08 às 15h41 por

Passarem-se apenas quatro meses desde que a Intel anunciou os monstruosos processadores Xeon Cascade Lake com até 56 núcleos, mas sucessores já estão a caminho: a arquitetura Cooper Lake terá chips com o mesmo limite de núcleos, mas trará alguns recursos adicionais. É oficial: Intel anuncia primeiros processadores Core de 10ª geração (Ice Lake)

Apple deve lançar três iPhones 5G em 2020 para concorrer com Android

29/07 às 16h12 por

Os rumores sobre os iPhones de 2020 parecem concordar em um ponto: os futuros celulares da Apple virão com suporte à tecnologia 5G. O analista Ming-Chi Kuo acreditava que dois dos três iPhones viriam com conectividade de quinta geração; agora que a Apple comprou a divisão de modems da Intel, ele diz que os três modelos serão lançados com esse recurso. Por que

Apple compra divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão

25/07 às 17h38 por

A Apple confirmou nesta quinta-feira (25) que fechou um acordo para comprar a maior parte da divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão. A aquisição envolve os equipamentos e a propriedade intelectual da fabricante de processadores. Com a transação, a empresa de Tim Cook deverá produzir seus próprios modems 5G para o iPhone, deixando de depender de outras companhias, como a Qualcomm.

Microsoft e Intel garantem atualizações para notebooks da Huawei

24/06 às 15h55 por

Além dos smartphones, os outros eletrônicos da Huawei afetados pela lista negra dos Estados Unidos foram os notebooks: eles são equipados com processadores da Intel e rodam um sistema operacional da Microsoft, duas empresas americanas que não poderão mais fazer negócios com a chinesa. Mas ambas garantem que vão continuar fornecendo atualizações para os equipamentos já lançados no mercado.

Intel lança no Brasil SSD 660p com chips QLC e até 2 TB de capacidade

05/06 às 18h41 por

Quando o assunto é SSD, a Intel não tem uma participação muito expressiva no Brasil no que diz respeito aos segmentos de desktops e notebooks. Mas a companhia quer mudar isso e, para tanto, oficializou a chega da linha Intel SSD 660p ao país: ela tem versões com 512 GB, 1 TB e 2 TB de capacidade. Western Digital lança SSD WD Black SN750 no Brasil Qual a diferença entre HD e SSD?

Intel Honeycomb Glacier é um notebook com duas telas e ajuste de altura

29/05 às 14h04 por

Imagine que você tem um notebook de duas telas. Imagine agora que, mesmo com a tela secundária, o equipamento conta com teclado físico. É uma ideia difícil de assimilar só com a imaginação, mas ela existe: essa é a proposta do laptop gamer Honeycomb Glacier, protótipo que a Intel levou para a Computex 2019. Assim serão os processadores Intel Core de 10ª geração (Ice Lake)

Carregar mais posts