As coisas vão bem para a Nvidia. Na corrida pelo futuro da inteligência artificial, o principal ingrediente são os chips gráficos, e a empresa está mais do que consolidada como o maior player deste setor. O mercado está otimista: em junho, a Nvidia recebeu a avaliação de US$ 1 trilhão, tornando-se a primeira companhia de chips a alcançar esse patamar.

No episódio de hoje, conversamos sobre a trajetória da Nvidia. Como uma empresa inicialmente voltada para o mercado de games ganhou tamanhas proporções? Quanto disso foi planejado e quanto foi totalmente por acaso? E será que existe algum limite para a evolução dos chips gráficos? Para entender essas e outras questões, dá o play e vem com a gente.

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados