Positivo lança novo notebook com ring light embutida e processadores Intel Core

Notebook Vision i15 possui barras de luz integradas para aumentar iluminação em videochamadas; linha Vision foi lançada em agosto com modelos mais básicos

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/Positivo)
Vision i15 é novo notebook da Positivo com recurso Lumina Bar para iluminar videochamadas (Imagem: Divulgação/Positivo)

A Positivo anunciou o lançamento do notebook Vision i15 pelo preço sugerido de R$ 2.299 no Brasil. O produto traz como destaque duas curiosas barras de luz nas laterais da webcam que funcionam como ring lights. Elas aumentam a iluminação em videochamadas. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (19).

O novo notebook da Positivo é mais um produto da linha Vision, anunciada pela fabricante em agosto deste ano. O Vision i15 conta com especificações mais potentes que os modelos anunciados anteriormente. Dessa vez, a fabricante adicionou as opções de processadores Intel Core i3 e i5 de 11ª geração.

Vision i15 é opção para quem busca notebook para o trabalho

Notebook Vision i15 traz iluminação para videochamadas e processadores Intel Core (Imagem: Divulgação/Positivo)
Notebook Vision i15 traz iluminação para videochamadas e processadores Intel Core (Imagem: Divulgação/Positivo)

Com a sua ring light – que seria mais uma light bar – embutida, o Vision i15 se torna uma opção para quem quer um notebook para o trabalho. O recurso aumenta a iluminação durante videochamadas e promete melhorar a qualidade da imagem durante reuniões virtuais. A webcam tem resolução de 720p.

A versão base do Vision i15 sai com 8 GB de memória RAM DDR4. Todavia, o notebook possui slot para dois pentes de memória e suporte até 32 GB de RAM. Com essa ampliação, o laptop pode até realizar tarefas mais pesadas. Só não use programas que demandam muito processamento gráfico, já que os Vision i15 não contam com GPU dedicada.

De acordo com a Positivo, o Vision i15 possui autonomia para 8 horas de uso. Aqui é importante (sempre) destacar que a duração da bateria varia com o uso dos aplicativos.

O Vision i15 tem tela de 15,6 polegadas e com duas opções de resolução: HD e FullHD. Para o armazenamento, o notebook conta com um slot para NVMe M.2 e SSD SATA.

Na divulgação da novidade, a Positivo afirma que a Vision é a primeira linha de notebook com iluminação integrada do mundo. Porém, pelo que apuramos, o primeiro laptop com esse recurso foi lançado em 2021 pela fabricante honconguesa Avita. No caso da Positivo, ela é a primeira a trazer ring light embutida no Brasil.

Receba mais sobre Positivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados