Apple marca evento para 30 de outubro; novos Macs devem ser anunciados

Fabricante deve anunciar nova geração de notebooks daqui a uma semana. Evento “Scary Fast” ocorre às 21h (horário de Brasília) com transmissão via internet.

Thássius Veloso
Por
Versão animada do convite mostra rosto do Mac (Imagem: Reprodução/Apple)
Versão animada do convite mostra rosto do Mac (Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple agendou um evento especial em 30 de outubro no qual devem ser anunciados os novos modelos de Mac. A empresa estaria se preparando para atualizar os computadores com novos chips. O lançamento será às 21h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela internet. Nós não temos indícios de que a companhia fará um encontro presencial em sua sede em Cupertino, nos Estados Unidos.

O convite enviado a jornalistas e criadores de conteúdo traz o texto “Scary Fast”, algo como “Assustadoramente Rápido” em tradução livre. A ilustração inicialmente traz a simples marca da maçã. No entanto, o leitor Cesar Osvaldo Müller notou que ela se transforma no rosto que simboliza o Finder após alguns instantes.

Convite para o evento “Scary Fast” (Imagem: Reprodução/Apple)
Convite para o evento “Scary Fast” (Imagem: Reprodução/Apple)

Ou seja, não restam dúvidas de que se trata de um lançamento de computadores.

Mais um evento da Apple

A empresa de tecnologia realizou o evento de lançamento do iPhone 15 há pouquíssimo tempo, no dia 12 de setembro. A linha de celulares chegou ao Brasil em tempo recorde.

Agora, a Apple se prepara para atualizar outras linhas de equipamentos. O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse recentemente que a companhia estava montando uma apresentação com foco nos computadores.

A expectativa é de que a fabricante apresente notebooks com o chip M3, desenhado pela própria Apple. Hoje em dia, alguns MacBooks têm o chip M2 (caso do MacBook Air de 15 polegadas mais novo) ou mesmo o chip M1 Pro (presente no MacBook Pro de 14 polegadas), dentre outras versões.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados