Novo iPad: como ver o evento especial da Apple nesta terça

Apple deve anunciar novos iPad Pro e iPad Air, além de acessórios para essas linhas; saiba como assistir ao evento em tempo real

Emerson Alecrim
Por
Convite enviado pela Apple
Novo iPad: como ver o evento especial da Apple nesta terça (imagem: Divulgação/Apple)

A Apple marcou para esta terça-feira (7) o evento especial que deve servir de palco para novas versões do iPad. A apresentação será transmitida a partir das 11:00, no horário de Brasília. Você pode acompanhar os anúncios ao vivo no site da Apple ou via YouTube. Confira os detalhes a seguir.

Qual o horário do evento da Apple?

A transmissão do evento da Apple começa às 11:00 da manhã desta terça-feira, de acordo com o horário de Brasília (GMT-3). Isso corresponde às 7:00 da manhã no horário de Cupertino (GMT-7), onde está a sede da companhia.

Como assistir ao evento em tempo real?

Você pode acompanhar o evento via YouTube ou a partir do site da Apple, em tempo real:

Basta acessar um desses endereços a partir das 11:00. Se você entrar no link do YouTube antes desse horário, poderá receber um aviso sobre o início da transmissão marcando a opção “Receber notificação”.

Quem pode assistir ao evento da Apple?

Qualquer pessoa pode acompanhar o evento a partir de um dos links oficiais. A Apple não exige que o usuário faça autenticação ou use um dispositivo da marca para assistir à transmissão.

Posso assistir ao evento depois que a transmissão acabar?

Normalmente, sim. A Apple costuma manter a gravação do evento no mesmo endereço do YouTube em que a transmissão foi feita, permitindo acesso posterior.

O que a Apple vai anunciar?

O evento deve marcar o anúncio de novos modelos do iPad Pro e da sexta geração do iPad Air. Faz muito sentido. A linha de tablets da Apple não é atualizada desde 2022.

iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

De modo resumido, os rumores indicam que veremos a Apple anunciando:

  • iPad Pro com chip M4: Mark Gurman, analista especializado em novidades da Apple, prevê que o novo iPad Pro contará com o também novo M4, chip que deverá melhorar a execução de tarefas de inteligência artificial. Pode haver ainda uma opção com tela de 13 polegadas e uso de painel OLED nos novos modelos;
  • iPad Air com tela maior: intermediária que é, a linha iPad Air deve vir com chip Apple M2 ou M3. A maior novidade pode ficar para uma versão maior, com tela de 12,9 polegadas (tamanho até então existente só na linha Pro);
  • Novo Magic Keyboard: especula-se que a Apple também irá anunciar uma nova versão da capa-teclado Magic Keyboard para acompanhar os novos iPads. O acessório pode receber acabamento em alumínio, bem como um trackpad maior;
  • Apple Pencil renovada: outro acessório que pode acompanhar as novas gerações do iPad é um Apple Pencil com suporte ao modo Buscar (Find My), que facilita a localização da caneta em caso de perda. Há rumores até sobre uma versão “Pro”, cuja referência foi encontrada no código do site japonês da Apple.

Relacionados

Autor(a)

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.