Novo iPad vem aí: Apple marca evento para 7 de maio

Empresa fará transmissão em site oficial. Linha de tablets não recebe novos produtos desde novembro de 2022.

Thássius Veloso
Por
Convite enviado pela Apple
Apple convida para evento especial em 7 de maio (Imagem: Divulgação/Apple)
Resumo
  • A Apple agendou um evento especial para 7 de maio, às 11h, no qual é esperada a revelação de uma nova geração do iPad. A transmissão ocorrerá no site oficial da empresa.
  • O convite para o evento inclui uma ilustração que sugere uma atualização do Apple Pencil, acompanhada da frase “let loose”, indicando um possível foco em criatividade.
  • Após 17 meses sem lançar novos tablets, especula-se que o próximo iPad Air terá uma tela de 12,9 polegadas e o iPad Pro pode ser equipado com uma tela OLED e o novo chip Apple M3.

A Apple anunciou na manhã desta terça-feira (dia 23/04) que realizará um evento especial em 7 de maio às 11h, daqui a duas semanas. A empresa planeja fazer uma transmissão no site oficial. Apesar de não entregar nada no convite, a imagem de divulgação não deixa dúvidas: estamos falando de uma nova geração do iPad.

Tem crescido a expectativa em torno de uma nova geração de iPads, já que a Apple tem se mantido quieta em relação a este dispositivo. Hoje em dia, a linha é composto por iPad Mini, iPad, iPad Air e iPad Pro. Alguns analistas consideram que o portfólio ficou confuso, e que alguns modelos competem entre si. Resta saber se a gigante de Cupertino, nos Estados Unidos, aproveitará a oportunidade para por ordem na casa.

O convite enviado a jornalistas traz uma ilustração que faz referência ao Apple Pencil, o lápis eletrônico para rabiscar na tela do tablet. Este acessório também está há anos sem uma atualização. A expressão “let loose” seria uma sugestão para a pessoa “se soltar” (na criatividade?).

Convite enviado pela Apple
“Let loose.” (Imagem: Divulgação/Apple)

Um ano e meio sem novos produtos

O último lançamento de tablet Apple foi o iPad de 10ª geração, em novembro de 2022. São 17 meses sem atualizações para um dos produtos estratégicos na visão de Tim Cook.

Ele deu adeus ao botão frontal e ganhou uma ampla tela que ocupa praticamente tudo. Na ocasião, a Apple incluiu ainda o chip A14 Bionic, Wi-Fi 6 e começou a vender versões com internet 5G. Os preços começavam em R$ 5.299 (Wi-Fi e 64 GB) e chegavam a R$ 8.499 (5G e 256 GB).

A próxima geração do iPad Air deve estrear um modelo com tela de 12,9 polegadas. Já o iPad Pro deve ganhar tela OLED e chip Apple M3.

Relacionados