Asus revela mais jogos compatíveis com tela de 120 Hz do ROG Phone II

Lista vem crescendo desde o lançamento mundial do smartphone

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos
Asus ROG Phone II

Ontem (31) a Asus aumentou a lista com os jogos que foram adaptados para poder tirar proveito da tela de 120 Hz que acompanha o ROG Phone II. A página, que vem sendo atualizada desde o lançamento do smartphone gamer, já conta com mais de 150 games e apps que rodam em 120 fps ou perto disso.

O ROG Phone II é um dos poucos smartphones do mundo que conseguem rodar games em uma taxa de quadros por segundo tão elevada, marcando 120 Hz de atualização e isso significa que o título pode rodar em até 120 fps. Quando foi lançado, no começo de setembro deste ano, mais de 130 jogos já eram compatíveis e uma lista foi criada com os nomes de cada um – mas nem todos rodam em 120 quadros por segundo.

Dentro de tantos nomes, há títulos famosos como Temple Run 2, Subway Surfers, Unkilled, Riptide GP: Renegade, Minecraft Earth, Brawl Stars, Vainglory, Alto’s Adventure e Alto’s Oddysey.

Fechando o mês de outubro, os usuários do smartphone já podem rodar 163 jogos e apps. Na verdade o único aplicativo que aparece na lista é o Google Earth, que mesmo não sendo um jogo, permite que a taxa de quadros por segundo fique em 120 fps, a mesma taxa de exibição da tela.

Para ter tamanha fluidez, o ROG Phone II utiliza um processador Snapdragon 855+, GPU Adreno 640 e até 12 GB de RAM, com até 512 GB de espaço interno e um sistema de resfriamento que utiliza um cooler – comprado separadamente e que custa R$ 700 (!!!).

O ROG Phone II já está disponível no Brasil, custando entre R$ 5 mil e R$ 7,3 mil. Para ver a lista completa, que é atualizada de tempos em tempos, é só clicar aqui.

Com informações: Android Poile e Asus.

Leia | Quais são os requisitos mínimos para jogar Call of Duty: Mobile?

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.