Asus ROG Phone 8 e Zenfone 11 são homologados pela Anatel

Novos smartphones homologados pela Anatel são praticamente idênticos. Zenfone 11 Ultra não conta com recursos gamers do ROG Phone 8

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Asus Zenfone 11 Ultra é versão "não-gamer" do ROG Phone 8 (Imagem: Divulgação/Asus)
Asus Zenfone 11 Ultra é versão "não-gamer" do ROG Phone 8 (Imagem: Divulgação/Asus)

A Asus está pronta para lançar mais dois smartphones no Brasil. Recentemente, os celulares ROG Phone 8 e Zenfone 11 Ultra receberam a homologação da Anatel. Com isso, a marca taiwanesa já pode vender seus smartphones, já lançados em outros países, no Brasil.

O ROG Phone 8 e Zenfone 11 Ultra são praticamente o mesmo aparelho. A diferença está nos recursos e público-alvo. O primeiro, seguindo a essência da linha ROG, é voltado para quem busca um smartphone gamer. Enquanto o Zenfone 11 Ultra é o celular para quem busca um aparelho para o dia a dia, alto desempenho para consumir conteúdos e navegar nas redes sociais.

ROG Phone 8 tem versão com 24 GB de RAM

ROG Phone 8 traz "luzes gamer" e marca da linha ROG no chassi (Imagem: Divulgação/Asus)
ROG Phone 8 traz “luzes gamer” e marca da linha ROG no chassi (Imagem: Divulgação/Asus)

Para atender o público gamer, o ROG Phone 8 traz até 24 GB de memória RAM LPDDR5X, armazenamento máximo de 1 TB e um sistema de arrefecimento com nitreto de boro e cobre. Este smartphone também possui algumas “luzes gamer” e, obviamente, olho que é a marca da linha ROG.

Já o Zenfone 11 Ultra mais caro conta com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. Assim como o ROG Phone 8, ele é equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, SoC topo de linha da Qualcomm. O conjunto de câmera dos aparelhos é o mesmo: principal de 50 MP, ultra-angular de 13 MP e teleobjetiva de 32 MP com zoom de 3x. A lente de selfie possui 32 MP.

Seguindo as especificações em comum, a bateria dos smartphones possui 5.500 mAh. Os dois modelos contam com suporte para carregamento rápido de 65 W com fio e 15 W sem fio.

A tela mede 6,78 polegadas, brilho máximo de 1.600 nits e taxa de atualização (refresh rate) variável até 120 Hz. O ROG Phone 8 tem um display capaz de atingir 165 Hz de refresh rate em jogos. Esse valor para em 144 Hz no Zenfone 11 Ultra. Ambos saem de fábrica com o Android 14.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados