Zenfone 11 Ultra é lançado com tela grande e Snapdragon 8 Gen 3

Versão Ultra é bem diferente do modelo anterior, o Zenfone 10. Câmera tripla e recursos de inteligência artificial são outras novidades.

Giovanni Santa Rosa
Por
Zenfone 11 Ultra
Zenfone 11 Ultra tem quatro opções de cor (Imagem: Divulgação / Asus)

A Asus apresentou seu novo smartphone de topo de linha, o Zenfone 11 Ultra. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 899 pela versão de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Os preços no Brasil ainda não foram divulgados. O aparelho conta com uma tela grande, de 6,78 polegadas, conjunto triplo de câmeras e processador Snapdragon 8 Gen 3.

O Zenfone 11 Ultra é bem diferente do Zenfone 10. Até a geração passada, o modelo se diferenciava no mercado por ter um tamanho menor, com tela de 5,9 polegadas. Além disso, a câmera era apenas dupla. Do jeito que chegou, o Zenfone 11 Ultra está mais próximo de um ROG Phone 8, mas sem as luzes e o design gamer.

Zenfone 11 Ultra
Tela de 6,78 polegadas é uma das novidades do Zenfone 11 Ultra (Imagem: Divulgação / Asus)

A terminação “Ultra” no novo smartphone pode sugerir que haverá uma versão básica, com características mais próximas ao antecessor. Por enquanto, a Asus não tocou no assunto. O Verge lembra que executivos disseram apenas que o Zenfone 10 foi lançado no segundo semestre.

Zenfone 11 Ultra tem potência de sobra

O smartphone conta com o Snapdragon 8 Gen 3, o chip mais recente da Qualcomm, que alcança 3,3 GHz de velocidade. Para acompanhar, duas configurações de memória: uma com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e outra com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

O smartphone roda Android 14 e oferece alguns recursos com inteligência artificial, como tradução em tempo real, cancelamento de ruído em chamadas, resumos de gravações de voz e buscas mais precisas de fotos e configurações.

A câmera principal tem sensor de 50 megapixels, lente f/1,9 e estabilizador de seis eixos. Completando o conjunto triplo, temos uma ultra-wide de 13 megapixels e uma teleobjetiva de 32 megapixels e zoom de 3x.

A tela é outro destaque do Zenfone 11 Ultra. Ela é grande, com 6,78 polegadas, e usa tecnologia LTPO, de taxa de atualização variável, podendo atingir 144 Hz em games e ficando entre 1 Hz e 120 Hz no uso normal do aparelho. A resolução é Full HD+, e fechando as especificações, temos 2.500 nits de brilho máximo.

O smartphone tem bateria de 5.500 mAh, que pode ser carregada rapidamente com fio, a 65 W, e sem fio, a 15 W. Ele também oferece proteção nível IP68 contra água e poeira.

Com informações: Asus, The Verge, 9to5Google, GSMArena

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados