Netflix atrasa quinta temporada de Black Mirror após Bandersnatch
Diretor diz ainda que, além de vários finais, Black Mirror: Bandersnatch tem cenas tão bem escondidas que talvez nunca sejam descobertas
Diretor diz ainda que, além de vários finais, Black Mirror: Bandersnatch tem cenas tão bem escondidas que talvez nunca sejam descobertas
Black Mirror: Bandersnatch foi um dos assuntos que estiveram em alta durante os últimos dias de 2018. Mas, se você curtiu o filme interativo e agora está ansioso pelos próximos episódios, vai ter que tomar uma boa dose de paciência: por ter exigido muitos esforços, a produção de Bandersnatch fará a quinta temporada do seriado atrasar.
Pelo menos é o que diz Annabel Jones, produtora executiva e cocriadora de Black Mirror, ao The Hollywood Reporter. De quanto tempo de espera estamos falando ainda não se sabe, até porque a única informação que a Netflix deu até agora é a de que a quinta temporada está prevista para 2019.
É provável que não tenhamos novidades antes do segundo semestre, porém. Isso porque as temporadas de Black Mirror vinham sendo disponibilizadas com intervalos de aproximadamente um ano, e foi justamente esse período de tempo que Black Mirror: Bandersnatch precisou para ser concluído.
Como que dizendo que a espera vai valer a pena, Charlie Brooker, principal nome por trás do seriado, deu uma pista do que iremos encontrar: ele ressalta que a quinta temporada vai seguir uma linha mais otimista em vez de apenas retratar cenários distópicos ou negativos.
Apesar dos anseios com relação à quinta temporada de Black Mirror, o filme Bandersnatch ainda está fresco na memória, afinal, foi lançado há poucos dias. E aqui vai a resposta para uma pergunta que muita gente se fez: David Slade, diretor do filme, confirmou que Bandersnatch tem finais escondidos.
A equipe responsável pelo filme não sabe ao certo quantos finais existem: há um questionamento entre eles sobre o que é um final, pois algumas das cenas escondidas terminam abruptamente.
De todo modo, essas cenas estão tão bem camufladas que, nas palavras de Slade, talvez nunca sejam descobertas — são “ovos de ouro”. Em uma pré-estreia na sede da Netflix, o diretor até brincou dizendo que uma delas é tão difícil de achar que nem ele conseguiria fazê-lo.
É possível que os produtores esteja blefando? É. Mas, para o Gizmodo americano, Beth Elderkin disse que explorou todos os finais principais (ou “visíveis”) e concluiu que, juntos, eles somam cerca de quatro horas de gravação. No entanto, a Netflix afirma que Black Mirror: Bandersnatch tem pouco mais de cinco horas de vídeo, o que reforça a possibilidade de haver mesmo cenas escondidas.