Busca do Google adiciona 50 animais 3D, incluindo zebra e girafa
A lista anterior de animais 3D do Google já exibia tubarão, lobo e ouriço, mas agora chegam a girafa, feneco e até um jumento
A lista anterior de animais 3D do Google já exibia tubarão, lobo e ouriço, mas agora chegam a girafa, feneco e até um jumento
O Google lançou novos animais 3D que podem ser projetados em realidade aumentada, a partir do próprio buscador em um dispositivo móvel. A nova lista de bichos inclui vaca, zebra, gato, porco, esquilo, girafa e até um chow chow.
Não é de hoje que o Google brinca com realidade aumentada a partir do próprio buscador, sem necessidade de aplicativo específico para a função. Agora em dezembro de 2020 o gigante das buscas resolveu adicionar mais 50 bichos que podem pular na cena onde a câmera do smartphone ou tablet aponta.
Não existe uma lista oficial com todos os animais que foram adicionados, mas o vídeo de apresentação das novas projeções em 3D coloca uma girafa, vaca, gato, zebra, porco e um chow chow em ambientes como a rua, calçada ou mesmo a geladeira do usuário.
O Android Police encontrou alguns dos animais adicionados, que seguem na lista abaixo:
Para ver cada um destes animais, basta colocar o nome na busca em um Android ou iPhone e depois tocar em “Veja em 3D”. É possível ter apenas uma representação tridimensional do bicho, mas a parte mais interessante acontece se você toca em “Ver no seu espaço”.
Neste momento a realidade aumentada entra em ação e é possível colocar qualquer um dos animais em qualquer local. Seja no chão da sala, na frente do fogão ou então na sua mesa de trabalho.
A lista de aparelhos compatíveis com a realidade aumentada do Google é extensa, com mais de 200 gadgets de diversas marcas, indo até mesmo para iPhones, iPads e iPods Touch.
No Android é necessário estar ao menos no Android 7 e ter os serviços do Google habilitados. Alguns celulares vendidos na China, sem serviços do Google, também são suportados. No iOS basta o dispositivo ser compatível com o ARKit e ter instalado o iOS 11 ou superior. A lista completa de aparelhos (em inglês) está neste link.
Com informações: Google.