Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar bastante espaço no seu PC

Se prepare para liberar muito espaço em disco, se quiser jogar Call of Duty: Black Ops Cold War com tudo no máximo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Call of Duty: Black Ops Cold War chega comendo muito espaço em disco (Imagem: Activision)

Call of Duty: Black Ops Cold War chega comendo muito espaço em disco (Imagem: Activision)

Se você espera jogar Call of Duty: Black Ops Cold War no computador, reserve bastante espaço. A Activision confirmou que o jogo vai ocupar 250GB de armazenamento no PC dos usuários, para quem quer jogar na qualidade máxima, com resolução em 4K e com efeitos que usam o Ray Tracing.

Reserve muito espaço

Quem preferir jogar Call of Duty: Black Ops Cold War em uma resolução mais baixa que esta, chamada de Ultra RTX, deve reservar, pelo menos, 175GB de espaço em disco – que também é um tamanho considerável.

O enorme espaço faz referência ao jogo completo, incluindo sua campanha. Quem preferir instalar apenas o modo multiplayer pode respirar com um pouco mais de alívio, já que o game, neste modo, ocupa “apenas” 50GB.

Não é de hoje que o tamanho de Call of Duty impressiona. O próprio Call of Duty Warzone, que é apenas multiplayer, ocupa mais de 100GB em sua instalação-base, inclusive nos consoles. As atualizações também são gigantes: a temporada 6 do jogo ocupou 57GB apenas com o update.

A Activision publicou uma intrincada tabela com todas as possíveis opções de configuração que Call of Duty: Black Ops Cold War terá apenas no PC. Veja:

Configurações de Call of Duty: Black Ops Cold War (Imagem: Activision)

Configurações de Call of Duty: Black Ops Cold War (Imagem: Activision)

Neste link, no site oficial do Call of Duty, você confere uma versão em português.

Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de novembro, para todas as plataformas, incluindo na nova geração de consoles – PS5, Xbox Series X e Xbox Series S. O jogo deve voltar aos tempos da Guerra Fria, com várias figuras recorrentes da série Black Ops também retornando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados