A cronologia de Call of Duty: conheça a história dos jogos da franquia
Mais de 100 anos de conflitos armados; conheça a cronologia de Call of Duty com detalhes da série clássica de guerra
Mais de 100 anos de conflitos armados; conheça a cronologia de Call of Duty com detalhes da série clássica de guerra
É quase instintivo, nós gostamos de jogos de guerra, cheios de explosões e conflitos armados. Veja abaixo, a cronologia de Call of Duty, uma das maiores séries de jogos de guerra já feitas. Vamos seguir a ordem dos acontecimentos dentro do universo de Call of Duty, levando em conta todos os seus mais de 100 anos de conflitos.
Um dos mais recentes lançamentos é o primeiro na ordem cronológica do enredo. A 2ª Guerra Mundial se passa antes de todas as outras. O primeiro ano em que o jogo remonta é 1940, mas a maior parte da história ocorre entre 1944 e 1945.
A história segue o soldado Ronald “Red” Daniels e seu esquadrão de infantaria enquanto tentam acabar com os nazistas no final da Segunda Guerra Mundial.
A maioria dos primeiros títulos de Call Of Duty tem início em 1942, o segundo jogo é uma exceção, pois começa no final de 1941. Durante a campanha, controla-se soldados de três das potências aliadas: EUA, Grã-Bretanha e Rússia. Cada uma das aventuras acontece separadamente, e todas com muitos obstáculos difíceis de superar.
A cronologia de Call of Duty, pelo menos nos primeiros títulos, bem confusa. No início do jogo, o jogador participa do ataque à Ilha Makin, ocorrido em 1942, como sua contraparte da vida real. O resto da história se desenrola de maneira semelhante, conforme se envolve em muitas batalhas e incidentes famosos da 2ª Guerra Mundial. Em cada missão, seguem-se algumas tropas americanas ou o foco vai para um esquadrão russo.
Apesar de ter começado também em 1942, a maior parte do primeiro jogo se apresenta em 1944 e 1945, quando as potências aliadas se opõem às forças nazistas.
No clássico estilo COD, a campanha permite que se observe três perspectivas diferentes sobre a guerra, com diversos protagonistas. Os personagens principais pertencem a nações diferentes, mas todos eles têm o mesmo objetivo de virar a guerra a favor das potências aliadas.
Até que enfim um jogo mais fácil de definir o período. A campanha de Call of Duty 3 concentra-se, exclusivamente, em 1944 com a maior parte da atenção voltada para a Batalha da Normandia – o início do fim do terceiro Reich.
Outro aspecto interessante da história é que as forças polonesas, francesas e canadenses têm grandes papéis na trama, ao lado dos soldados americanos e britânicos já conhecidos.
Começamos as aventuras das operações secretas durante a Guerra Fria. Mais do que a maioria dos jogos Call Of Duty, a série Black Ops é focada na narrativa.
Grande parte da história é contada da perspectiva de um homem chamado Alex Mason, que está sendo interrogado em 1968. Durante essas cenas, o personagem relata momentos importantes dos últimos anos, que são mostrados por meio de flashbacks jogáveis. A primeira memória ocorreu em 1961, na época da invasão da Baía dos Porcos, Cuba.
Como o nome sugere, os eventos de COD: Black Ops Cold War acontecem durante a “o período final” da Guerra Fria. Mais especificamente, toda a campanha ocorre em 1981 e apresenta o retorno de alguns personagens do primeiro título.
Todos fazem parte de uma equipe liderada por um agente da CIA chamado Russel Adler, que está caçando um agente soviético chamado Perseus.
É importante lembrar que esse título aparecerá duas vezes na lista, pois a distância entre os acontecimentos é de uma geração, assim ficará mais fácil se localizar. Em Black Ops 2, controla-se Alex Mason e seu filho David em diferentes pontos da campanha.
Quando os personagens se alternam, o período de tempo também muda. As missões de Alex ocorrem na década de 1980, enquanto as seções de David estão no futuro.
COD4 foi o primeiro título a tirar a série de um cenário da Segunda Guerra Mundial – ou sua consequência direta a Guerra Fria. Em vez disso, os eventos principais do jogo acontecem durante uma semana em 2011.
Jogando-se como Soap do SAS e Jackson do USMC, que estão separadamente tentando parar uma ameaça terrorista. Além disso, em duas missões, faz-se um flashback para 1996, obtendo mais informações sobre o antagonista principal.
Uma continuação da série, durante o jogo, o agente Price não se limita a unir forças com a CIA; também se alia a soldados árabes e combatentes da liberdade. Todos eles se unem para impedir os russos que tomaram o Urzikstan. Partes do jogo são flashbacks que o levam ao ano de 1999.
Cinco anos após o primeiro Modern Warfare, Soap MacTavish se tornou um Capitão e está liderando uma unidade de forças especiais chamada Força Tarefa 141. Seu grupo passa o jogo caçando Vladimir Makarov, que é o líder do partido ultranacionalista russo. Ainda assim, descobre-se outro vilão na “jogada” que está mais próximo do que se pensa.
Uma simples sequência na cronologia de Call of Duty. Modern Warfare 3 continua de onde título anterior parou, com Price e Nikolai levando o Soap ferido para um lugar seguro. A história ainda é sobre rastrear e impedir Makarov. A Força Tarefa 141, a Força Delta e o SAS estão todos prontos para acabar com a ameaça ultranacionalista russa.
No prólogo de Call of Duty: Ghosts, um grupo conhecido como “Federação” lança um ataque ODIN contra os Estados Unidos em 2017. Então a história avança dez anos, com o país ainda sofrendo os efeitos da explosão.
Uma equipe de operações de sabotagem chamada Ghosts está em guerra com a Federação. A maior parte da aventura ocorre em 2027, mas há um flashback de 2015 em um determinado momento.
De volta ao game, as missões de Black Ops 2 que seguem David Mason – codinome: Seção – acontecem em 2025. Como seu pai fez muitos anos antes, Seção passa sua parte da campanha tentando rastrear um dos melhores vilões da série, Raul Menendez, para detê-lo de uma vez por todas.
Não existe uma campanha tradicional e linear para Black Ops 4, já que o título é totalmente voltado para os modos multiplayer. No entanto, ainda existem algumas cenas no jogo que contam as histórias pessoais dos personagens multiplayer. As missões de treinamento parecem ocorrer em 2043.
Em Advanced Warfare, joga-se com Jack Mitchell, enfrentando várias facções inimigas diferentes, primeiro como um fuzileiro naval e depois como um membro do Atlas. O verdadeiro vilão não é revelado até o meio do jogo.
Toda a aventura acontece na década de 2050 e no início da década de 2060. Como resultado, pode-se fazer uso de alguns equipamentos futurísticos e de alta tecnologia ao longo da campanha.
Estamos chegando ao fim da cronologia de Call of Duty. Os ataques de drones feitos por Raul Menendez no final de Black Ops 2, fizeram com que o mundo ficasse no combate terrestre com algumas armas futuristas.
Durante Black Ops 3, o jogador experimenta este interesse renovado em ataques terrestres ao participar da terceira Guerra Fria. O conflito é travado entre facções conhecidas como “Acordo de Winslow” e “Pacto de Defesa Comum”.
A saga se encerra com o jogo acontece por volta de 2080 – apenas um palpite –, então o mais distante no futuro em pelo menos 10 anos e joga-se como o Capitão Nick Reyes. O personagem é um piloto de Operações Especiais de Nível 1 e lidera suas forças contra o inimigo – acredite se quiser, no espaço!
A Terra não é como a conhecemos e os recursos estão se esgotando mais rápido do que nunca, enquanto o sistema solar está sendo explorado para encontrar novas colônias.
Página oficial: Call of Duty.