Celular Android com root consegue fazer jailbreak de iPhone
Jailbreak utiliza uma versão da ferramenta Checkra1n que roda em Linux
Jailbreak utiliza uma versão da ferramenta Checkra1n que roda em Linux
Se o mundo de Android e iPhone não comporta interação entre as plataformas rivais, no jailbreak do iOS um smartphone com o sistema operacional móvel do Google pode dar a mão que falta para abrir as portas de um iPhone. A ideia é simples: pegue um Android, plugue em um iPhone e algumas linhas de comando fazem a magia.
O mundo do jailbreak nunca mais foi o mesmo desde que GeoHot deixou de atuar com suas ferramentas, com este lado da Força virando uma zona, uma bagunça e uma balbúrdia. Uma das muitas formas de abrir o iOS de um iPhone, descoberta por um usuário do Reddit, é com a ajuda de um Android plugado no outro lado do cabo e um aplicativo criado para a ferramenta Checkra1n.
Ela é a primeira que consegue quebrar o iOS 13 e trabalha com base no Boot ROM, não em uma falha dentro do próprio iOS. Recentemente o Checkra1n recebeu suporte para Linux e isso fez ele poder rodar em um Android. Se você é corajoso o suficiente para querer saber como fazer este tipo de jailbreak, você vai precisar de:
Então é só baixar a versão em binário do Checkra1n para Linux, rodar no Android, plugar os dois dispositivos, colocar o iPhone ou iPad em modo de atualização de firmware (DFU), escrever uma só linha de comando.
Vale lembrar que o jailbreak abre muito mais do iOS que simplesmente a instalação de temas e apps que não foram aceitos na App Store. Eu mesmo já utilizei jailbreak no passado, mas parei desde que o GeoHot parou de fazer sua ferramenta.
Só tem um detalhe: este jailbreak não é completo e não tem mais efeito toda vez que o iPhone ou iPad foi reiniciado.
Com informações: XDA-Developers.