CLX Hathor coloca dois PCs em um só para gamers e streaming

Vendedora instalou um Intel NUC dentro de um gabinete, que já tem um PC completo; objetivo é usar o NUC para gerenciamento de streamings

Felipe Freitas
Por
CLX Hathor (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A CLX, empresa que monta PC customizados com foco em gamers, anunciou um novo produto: o Hathor. Este PC Gamer é, literalmente, dois computadores em um único gabinete. E não se trata de usar uma placa-mãe com dois slots de CPUs e duas GPUs.

O CLX Hathor possui um Intel NUC 12 Extreme Compute Element dentro do seu gabinete, que já conta com uma placa-mãe com chipset Intel Z690 e ainda cabe uma RTX 4090. É realmente dois PCs em um: perfeito para streamers.

CLX Hathor “base” é tão potente que nem precisa do NUC

A ideia de ter um único gabinete para dois PCs parece bem econômica — na questão de área. Afinal, os dois computadores ocuparão o mesmo espaço na mesa, todos os cabos vão para o mesmo lugar, em caso de mudança de casa ou de layout do cômodo você só carregará um gabinete e vai tudo em uma única tomada. Mas só o PC 1 do CLX Hathor já o suficiente para jogar e streamar.

Pelo seu preço base de US$ 3.999 (R$ 21.209,10), ele vem com um Intel Core i7 12700KF, uma RTX 3060 e dois pentes de 8 GB de memória (DDR4-3.200 MHz) — incluso um NUC Intel 12 com i7-12700. Só com a GPU, 90% dos PC Gamers já seriam felizes (minha GTX 1650 é muito eficaz, mas RDR2 é sofrido).

CLX Hathor (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
CLX Hathor tem um Intel NUC instalado na parte de baixo do gabinete (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Claro, quem é streamer profissional precisa de uma boa folga de desempenho para transmitir suas gameplay com uma alta qualidade. Para isso, um segundo PC é muito útil. No CLX Hathor, o Intel NUC desempenha esse papel.

O comprador também pode optar por um Intel NUC 12 Extreme Compute Element com um i9 de 12ª geração. Assim como o PC 1, nome que a CXL dá para o setup gamer, o NUC tem uma placa-mãe Z690. O vídeo é entregue pelo gráfico integrado Intel UHD Graphics 770.

Arrefecimento garante ótimo desempenho na “especificação máxima”

Dois computadores de alto desempenho em um único gabinete traz uma preocupação sobre a temperatura. Porém, mesmo no modelo base o CLX Hathor já vem com seu máximo de dez fans (você pode diminuir para até sete ventoinhas e reduzir o preço final) e um liquid cooler. A instalação de dez fans é possível se o cliente optar pelo resfriamento líquido de 360 mm.

Com essa configuração, o consumidor não deve se preocupar com um superaquecimento ao usar o i9 13900K e RTX 4090, as “maiores” especificações possíveis do CLX Hathor. O PC Gamer duplo também permite equipar até 128 GB de memória e uma fonte de 1.600 W — sim, são dois PCs usando a mesma fonte.

Com informações: XDA Developers e CLX

Receba mais sobre Computador na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados